O Office para iPhone (iOS) atualizou seus aplicativos para ampliar as possibilidades de criação e edição de documentos. Ao atualizar um dos aplicativos do pacote, o usuário poderá escolher a ferramenta de anotações para escrever anotações ou desenhar sobre documentos, sejam eles do Word, do Excel ou do PowerPoint.

Office para Android: como adicionar atalhos para documentos na tela inicial

A função é ideal para inserir alertas em forma de desenhos em pontos específicos dos arquivos ou até mesmo simular uma escrita manuscrita. Para saber como utilizar o recurso de caneta no Microsoft Office para iPhone, leia o tutorial abaixo. 

Office para iPhone: como desenhar e escrever sem teclado (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Quando estiver trabalhando em um documento, toque sobre o ícone de três pontos, acima do teclado virtual do aparelho. Em seguida, clique nas setas ao lado de “Início”.

Acessando as opções para um arquivo do Microsoft Word para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção “Desenhar” e selecione a opção “Caneta”.

Ativando a função caneta para desenha em documentos do Word para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na cor que deseja utilizar na caneta e, em seguida, acesse “Espessura”. Nesse momento, defina a espessura da caneta, como mostra a imagem abaixo.

Definindo a cor e a espessura da caneta para desenhar com os dedos no Word para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Use o dedo para desenhar na tela. Quando terminar, toque sobre o ícone de seta, na parte lateral da tela. Em seguida, toque no ícone de seta, no canto superior esquerdo da tela.

Desenhando com os dedos através da função caneta do Microsoft Word para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Defina o nome para seu arquivo e escolha uma opção de local para salvar. Nesse exemplo, utilizaremos a opção “iPhone” para salvar o documento dentro do aplicativo. Feito isso, toque na opção “Salvar” na janela seguinte.

... nto com desenho no Word para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="398" src="//s2.glbimg.com/A122_7wFhcCaycNkXXQEfHWVtwI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/17/passo-514.png" width="695">Salvando o documento com desenho no Word para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ativando a caneta no Excel

Passo 1. Em um documento, toque sobre o ícone de caneta com caractere, na parte superior da tela. Em seguida, toque nas setas ao lado da opção "Início".

Acessando opções de escrita no Excel para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha “Desenhar” e selecione a opção “Caneta”. Depois disso, configure a caneta como no exemplo sobre o Microsoft Word para desenhar com os dedos.

Ativando a ferramenta caneta no Excel para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ativando a caneta no Powerpoint

Passo 1. Em um documento do PowerPoint, toque sobre o ícone de lápis, na parte superior da tela. Em seguida, toque na seta ao lado da opção “Início”.

Acessando as opções para escrita do Powerpoint para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção “Desenhar” e selecione a ferramenta “Caneta”. Feito isso, basta selecionar a cor e a espessura para desenhar usando o dedo no documento.

Ativando a função caneta para desenhar em um documento do Powerpoint para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para desenhar, sublinhar e assinar documentos do Office para iPhone.

Microsoft Office ou Google Docs? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.