Android TV e Tizen são sistemas operacionais de Smart TVs. Os softwares permitem que os televisores fiquem mais inteligentes, permitindo a navegação na Internet e o uso de diversos aplicativos conhecidos em computadores, tablets e smartphones. A principal diferença nos sistemas é a fabricante com que cada um trabalha, mas também há outros pontos importantes que devem ser observados antes de escolher uma nova TV. 
Android TV, webOS ou Tizen: veja diferenças entre sistemas das Smart TVs
A seguir, confira um comparativo dos sistemas operacionais que funcionam nas TVs Sony, Philips e Samsung e veja qual atende melhor suas necessidades: o Android TV ou o Tizen. 
Android TV ou Tizen? Descubra qual sistema procurar em Smart TVs (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
TVs compatíveis Começando pelo Android TV, sistema operacional do Google, há duas fabricantes trabalhando com o software: a Sony e a Philips. Já no caso do Tizen, o modelo foi criado pela Samsung, ficando restrito apenas aos modelos da fabricante. 
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Facilidade de uso O Android TV é baseado na mesma plataforma do smartphone, o que é um facilitador para o usuário desse sistema operacional. A interface é similar e traz um grande campo de pesquisa, que pode ser usado por meio do teclado ou voz, esse último através do Google Now, além de ícones dos aplicativos instalados e uma região central que traz uma inteligente mistura de conteúdos baseado no uso da Smart TV. No Tizen, a inter...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.