O HD externo é prático por oferecer modelos portáteis e com amplo armazenamento interno. Apesar de ser utilizado mais em PCs e notebooks, os dispositivos também podem abrir vídeos e fotos na TV para visualizar o conteúdo em uma tela maior. 
Veja os HDs externos com USB 3.0 mais baratos no Brasil
A seguir, confira dicas para usar o HD externo no televisor e deixar tudo alinhado para acessar os arquivos. A conexão é feita via cabo USB, de forma simples. No entanto, alguns ajustes podem ajudar a evitar problemas. 
Confira como assistir vídeos e fotos do HD externo na TV (Foto: Divulgação/Samsung)
1) Formatar o HD corretamente Para começar, é importante observar qual é a formatação do seu HD externo. Muitos modelos em NTFS podem não dar leitura na TV ao serem conectados, sendo mais tradicional o FAT32. Vale lembrar que alguns televisores mais modernos identificam os dois tipos, mas, para entender melhor, veja a diferença entre esses formatos.
Pelo computador o usuário pode formatar o HD externo, sem precisar de programas extras, caso não esteja dando compatibilidade com a TV. Com tudo correto, basta o usuário conectar o dispositivo via USB na telona para acessar os vídeos e fotos salvos.
Formate o HD corretamente para evitar erros ao conectar na TV (Foto: Diego Borges/TechTudo)
2) Acessar os arquivos pela TV A maioria das Smart TVs reconhecem o HD externo, mostrando um alerta na tela. No entanto, as TVs mais antigas, que também têm suporte via USB, só exibem o dispositivo ao acessar o menu correto de mídia. P...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.