Overwatch é um game multiplayer de ação e tiro em primeira pessoa para Xbox One, PS4 e PC, que requer habilidade do jogador na hora de mirar para acertar seus ataques. Mesmo asism, nem sempre é possível treinar adequadamente durante as partidas. Confira algumas dicas para melhorar sua pontaria no jogo:

Como jogar com o personagem Genji em Overwatch

Manter a mira sempre alta

Essa dica pode parecer óbvia, mas não é. Mantenha a mira sempre alta, preferencialmente na mesma altura da cabeça dos personagens do time adversário. Mesmo quando estiver andando ou correndo pelas fases, procure manter a mira para cima, e nunca olhando para o chão.

Dicas para melhorar a pontaria em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso não apenas treina sua mira, mas também previne ser pego de surpresa, quando um inimigo surje do nada, logo ao virar a esquina de uma fase, ou caindo de um grande local alto na sua frente, sem aviso.

Snipers fora da linha de frente

Por mais tentador que possa ser, não fique na linha de frente e junto com grandes grupos de combate com personagens snipers, os atiradores de elite. Heróis como Hanzo, Widowmaker e Ana Amari podem ser usados à distância, e são uma ótima oportunidade para treinar sua mira.

Dicas para melhorar a pontaria em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Fases como Observatório Gibraltar e Mumbani são algumas das fases que permitem isso com mais facilidade. Use pontos estratégicos no mapa para se posicionar – de preferência fora das miras inimigas – e tente praticar sua mira enquanto os inimigos não chegam perto ou não surgem no seu campo de visão.

Reduzir a sensibilidade

Reduzir a sensibilidade da mira é sempre uma ótima pedida. Essa dica serve tanto para a versão do para computadores, quanto para a edição de consoles. No PC, é possível reduzir a sensibilidade do mouse mesmo fora do game, dentro das configurações internas do “Painel de Controle” de sua máquina.

Dicas para melhorar a pontaria em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Contudo, dentro do jogo, também é possível ajustar a sensibilidade para um nível que permita movimentos mais precisos e menos corridos. Faça isso no menu de opções e configurações de Overwatch, e em seguida teste o resultado no modo de treino do jogo, para ver se deu certo e se está adequado.

Evite o Soldado 76

Soldado 76 é um dos personagens de Overwatch que devemos evitar selecionar, se quisermos treinar nossa mira. Tudo por conta de seu golpe Ultimate, que faz com que os tiros acertem nos inimigos mesmo se a mira não estiver muito correta em cima deles.

... 68520_10154452799252290_2370587516959048264_o.jpg" width="695">Dicas para melhorar a pontaria em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por mais tentador que isso possa parecer, esse tipo de Ultimate não te deixa treinar melhor a mira, já que deixa tudo mais fácil, mesmo que por um curto período de tempo. Procure jogar com o Soldado 76 apenas depois que seu treino estiver mais completo e a prática tenha melhorado.

Treino de tiro

No modo de treino o jogador pode testar sua mira e seus tiros sem se preocupar com inimigos do modo online. Este cenário é ainda melhor do que parece, pois tem alvos móveis e que não vão te atacar de pronto.

Dicas para melhorar a pontaria em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É claro que o movimento dos alvos neste modo de treino é padronizado, e por isso sem surpresas, mas nada impede que você fique com a mira um pouco melhor após cerca de meia hora de treino com os robôs daqui.

Treine com bot de Lucio

Lucio é um dos personagens de Overwatch e também o herói que tem o poder de deixar os outros mais rápidos. Treinar com ele pode ajudar, e muito, a sua mira durante as partidas de Overwatch. De preferência a usar snipers, como Widowmaker, Ana ou Hanzo.

Dicas para melhorar a pontaria em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O poder de aumento de velocidade de Lucio é praticamente ideal para qualquer um que queira treinar a mira e aperfeiçoar sua velocidade de ataque. Quanto mais rápido o alvo for, melhor a mira do jogador terá de ser, por isso é uma ótima pedida para aprimorar esse aspecto. Tracer é outra personagem bem adequada para práticas, já que perseguir a jovem que é capaz de se teleportar pela fase nem sempre é uma missão muito fácil.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.