A Samsung anunciou que as memórias RAM do tipo GDDR6 para placas de vídeo estarão disponíveis aos fabricantes em 2018. A informação foi confirmada em uma apresentação realizada pela fabricante na Hot Chips, conferência anual da indústria de semicondutores. Segundo os dados revelados pela empresa, os módulos de memória GDDR6 terão capacidade de dar saída a 14 Gbps (gigabits por segundo) de dados, contra os 10 Gbps possíveis nas memórias GDDR5 usadas atualmente em placas de vídeo e no PS4.
Memória RAM DDR4 da Galax é a mais rápida da atualidade com 4.000 MHz
A eventual chegada das memórias em 2018 depende do interesse de AMD e NVIDIA em usar a tecnologia em seus produtos a serem lançados daqui dois anos. Se anos atrás o cenário não impunha muitas dúvidas pela escassez de opções, agora o ambiente é diferente.
Samsung deve lançar memórias RAM GDDR6 em 2018 (Foto: Divulgação/Samsung)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Além do GDDR6 (e GDDR5X, uma versão melhorada do padrão GDDR5), há as memórias HBM e HBM2, desenvolvidas para oferecer alta performance e baixo consumo de energia. A AMD já aplicou esse tipo de RAM nas placas Fury lançadas no ano passado e os resultados se mostraram animadores. Contudo, por herdar especificações criadas no GDDR5, a nova memória anunciada pela Samsung tem mais chan...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.