The King of Fighters 14 já chegou ao PS4 e vem com sistema de jogabilidade bem clássico, lembrando muito o que foi visto em jogos antigos da série de luta. As batalhas em trio estão de volta, assim como Kuyo, Iori, Mai, Terry, Joe e outros personagens marcantes. Aprenda como jogar e o que fazer para começar sua história em mais este torneio internacional:

Veja a lista com os melhores The King of Fighters

Menu principal

Muito polido e claro, o menu principal do jogo guarda poucos segredos. Em “História”, o jogador é convidado a jogar a história do jogo, como o nome diz, mas sem muitas “firulas”. Não há um enredo muito bem desenvolvido e é possível jogar com trios fechados ou personalizados.

Como jogar The King of Fighters 14 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O modo “Versus” guarda a luta comum entre dois jogadores, enquanto os outros modos oferecem opções diferenciadas: “Missão” traz desafios que devem ser cumpridos com os golpes e especiais do game, enquanto “Online” é, claro, o local onde enfrentamos outros usuários do mundo todo, via Internet.

Trio ou duelo?

Como em qualquer outro The King of Fighters, o novo capítulo permite jogar em trios ou duelos nas opções “Vs. Equipe” ou “Duelo”. A primeira opção é a mais clássica e existe, basicamente, desde o segundo game da série.

Como jogar The King of Fighters 14 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já a segunda opção é aquela para lutas mais rápidas, apenas com um personagem de cada lado, e funciona mais para testar os golpes e conhecer o lutador ou lutadora antes de pegar um trio fechado. 

Modo online

O menu online de The King of Fighters 14 pode ser um pouco confuso. Há “Partidas Classificatórias”, que vale ranking e também “Partida livre”, que é apenas por diversão. Porém o “Treino online” é a grande novidade, além da possibilidade de assistir partidas no “Ao Vivo”.

Como jogar The King of Fighters 14 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Indicamos sempre que o jogador encare partidas livres antes de se aventurar nas fileiras rankeadas de qualquer game, principalmente de luta. Se preferir, treine online com um amigo de confiança, para experimentar golpes e personagens.

Sala online

As salas de The King of Fighters 14 funcionam de forma similar a uma sala em que o jogo estaria rolando, por exemplo. Cada foto de lutador representa um jogador ou jogadora no “lobby”, pronto para aproveitar uma luta ou apenas assistir.

Como jogar The King of Fighters 14 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível jogar diversos tipos de partida online na mesma sala, como a lista logo abaixo das fotos mostra.

... Selecione sua luta favorita e desafie os outros que estão presentes. Um pequeno ranking interno será montado, mas vale apenas para quem está ali no momento.

Jogo geral

Não há muitos segredos em The King of Fighters 14. Quando começar a luta, ganha quem vencer o oponente primeiro, e para isso é preciso usar de combos, especiais e agarrões diversos e, claro, se defender sempre que possível.

Como jogar The King of Fighters 14 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Além da barra de energia, há a barra de defesa, que é limitada de acordo com os golpes que levamos enquanto defendemos, e ainda a boa e velha barra de especial, que é preenchida com golpes e pode ser usada para liberar os golpes mais poderosos, ou ser “estourada” para efeitos mais devastadores.

Comandos

Como todo jogo de luta moderno que se preze, em KOF 14 o jogador pode dar pause durante lutas que não são online e verificar os comandos do personagem – os principais golpes, especiais, super especiais, agarrões e mais.

Como jogar The King of Fighters 14 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

KOF 14 é um jogo que tem muitos golpes em cada lutador, então é uma boa ideia jogar sempre com o mesmo personagem nas principais lutas, assim é possível gravar com mais facilidade o que ele faz e suas possibilidades.

Ataque e defesa

Veja abaixo os comandos do jogo nos controles do PS4. O esquema de soco fraco, chute fraco, soco forte e chute forte facilita bastante a jogabilidade de KOF 14, a ponto de ser ainda mais simples que outros jogos de luta, como Street Fighter 5 e Mortal Kombat X.

Como jogar The King of Fighters 14 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vá em busca da vitória e jogue o modo de história repetidas vezes para poder desbloquear mais conteúdo na galeria de arte, completar 100% do jogo e ainda ficar em boa forma para encarar oponentes online.

Qual é o seu jogo de luta favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.