O WeChat lançou uma versão do mensageiro para Windows. O recurso, que já estava disponível para usuários de Mac OS, é compatível agora com os computadores equipados com o popular sistema da Microsoft. Pelo jeito, o serviço está seguindo os passos do concorrente WhatsApp, que também lançou uma versão web para PC na última semana. O mensageiro já está disponível para todos os usuários.
WhatsApp ou WeChat? Descubra qual é o melhor mensageiro
WeChat ganhou versão Web para Windows (Foto: Divulgação/ WeChat)
O WeChat para PC funciona de maneira simples. Para quem está curioso para conhecer o serviço, basta acessar o site “wx.qq.com” (sem aspas) e ler o QR Code com a função incluída no app WeChat pelo smartphone. Depois que autorizar o acesso web, uma página exibirá todos os seus contatos.
Layout da nova versão do WeChat para Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
A função já está disponível para usuários brasileiros, com atualização no mensageiro. O site para acesso está com caracteres em chinês, no entanto está sendo atualizada, aos poucos, para o inglês. Conforme a expansão do serviço, outros idiomas devem ser adicionados.
Para acessar o WeChat na web basta ler o QR Code pelo smartphone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Na versão web do WeChat é possível ver a lista de contatos à esquerda, além de transferir arquivos entre o celular e o computador. Entre as funções estão: enviar texto, imagens, vídeos e áudios de forma simples. O resultado será mostrado em uma janela de chat, tanto no dispositivo móvel quanto no PC.
Dentre os recursos incluídos nas configurações novas, o usuário pode trocar a foto de perfil, desativar o som, abrir uma nova conversa e se desconectar do serviço. No smartphone, uma barra cinza indica no topo do aplicativo que o Web WeChat está logado. O WhatsApp Web ainda é muito limitado. Em comparação, o WhatsApp já apresenta interface web toda em português e melhor trabalhada, além de funções mais completas com alertas na área de trabalho e possibilidade de gravar uma mensagem de voz. É como se estivesse aberta uma janela maior de versão móvel na tela do computador. Já o WeChat oferece uma formulação mais simples e a interface que ainda deve estar sendo aprimorada.
Versão web do WeChat é mais simples do que WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Qual o melhor aplicativo de conversação, Wechat ou Whatsapp? Comente no Fórum do Te...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.