O Facebook está testando um novo recurso que vai esconder, automaticamente, qualquer conteúdo considerado "adulto" do feed de notícias. A opção, que ainda não possui uma data de lançamento prevista para o Brasil — e está funcionando em países de língua inglesa — promete dar mais controle aos usuários sobre o que será visto na rede social. Por meio do uso de inteligência artificial, a plataforma vai evitar que as pessoas vejam imagens sugestivas ou que seriam proibidas pelos padrões de conduta da plataforma, mas que ainda não foram removidas.

Como silenciar sem terminar amizade no Facebook, Instagram e Twitter

Recurso do Facebook vai impedir que usuário veja conteúdo adulto no feed de notícias (Foto: Reprodução/Business Insider)

 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O novo recurso foi descoberto pelo Business Insider e confirmado pelo Facebook na segunda-feira (29). Os usuários que fazem parte do grupo de testes em inglês recebem uma notificação no aplicativo para smartphone ou na versão para computador informando sobre a novidade. Quando é ativada, é possível escolher cobrir todo o conteúdo considerado adulto com um aviso, que só é exibido quando o usuário toca nele, ou bloquear a exibição completamente.

A plataforma afirma que esta é a primeira vez que dá a opção de bloquear conteúdo adulto. “Nós temos um feedback  de que as pessoas gostariam de ter mais controle sobre o que veem em seus perfis, então estamos testando uma opção para que elas possam ver menos conteúdo maduro”, afirmou o Facebook em resposta ao site, em um comunicado de imprensa.

Como saber quem me excluiu do facebook? Descubra no Fórum TechTudo.

A novidade também poderia indica

... r uma mudança de comportamento da rede social para permitir mais conteúdo adulto. A rede social não explicou quais tipos de imagem seriam filtradas pelo sistema e consideradas maduras — ou imprópria pra crianças e adolescentes —, mas confirmou o uso de tecnologias de aprendizagem de máquinas para detectar violações de limites.

No textos que aparece para os usuários do grupo de teste, são citadas imagens e fotos sexualmente sugestivas. 

Via Business Insider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.