Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook permite apagar mensagens trocadas com contatos da rede social na área de bate-papo, colocando textos, fotos, links e arquivos na lixeira. Uma vez no lixo digital, os chats podem ser recuperados em caso de arrependimento, mas a tarefa não é tão fácil quando suas conversas são excluídas de forma definitiva. Afinal, como reaver esse conteúdo no Facebook Messenger? Confira a solução para desktop que baixa uma cópia completa de todos os seus dados, inclusive das suas mensagens excluídas na rede social.

Saiba o que acontece depois de excluir perfis de redes sociais e mensageiros

Como esconder sua lista de amigos no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook) (Foto: Como esconder sua lista de amigos no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook))Saiba como recuperar mensagens da lixeira do Messenger no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)



Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o menu principal do Facebook e clique em “Configurações”;

Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em “Geral”, localize a opção “Baixe uma cópia”;

Obtenha uma cópia dos seus dados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Obtenha uma cópia dos seus dados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao obter um arquivo de conteúdo compartilhado no Facebook, você tem acesso também ao histórico de mensagens trocadas com contatos na rede. Entre elas, é possível recuperar chats excluídos e enviados para a lixeira – não todos, mas ao menos os mais recentes, segundo o Facebook.

Clique em “Baixar arquivo”;

Baixe o arquivo do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe o arquivo do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Insira sua senha e clique em “Enviar” para baixar um arquivo no formato ZIP;

Insira sua senha para prosseguir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira sua senha para prosseguir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Extraia o arquivo baixado para uma pasta no computador e abra o arquivo “index” no navegador;

Acesse os arquivos pelo navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os arquivos pelo navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Clique em “Messages” (à esquerda) para ver suas mensagens no painel lateral;

Acesse seu histórico completo de mensagens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse seu histórico completo de mensagens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. O conteúdo é todo desorganizado, mas não se engane: no meio de tantas mensagens trocadas, podem haver algumas que você pensou ter excluído de vez e que ainda permanecem lá.

No entanto, a única forma de encontra-lo é fazendo uma busca manual. Tecle Ctrl+F para abrir a busca do navegador e digite um trecho de conversa ou nome de contato para encontrar as mensagens.

Busque por conversas antigas e excluídas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque por conversas antigas e excluídas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O conteúdo completo copiado do Facebook é organizado em seções, mas pode apresentar confusão na hora de mostrar suas mensagens. O segredo é ter paciência e usar a busca do navegador para encontrar o que deseja, até mesmo os recados apagados anteriormente — e assim recuperá-los.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.