A busca do Google em celulares com Android vai exibir resultados com conteúdo de aplicativos instalados no smartphone. Com a novidade, você pode encontrar dados de SMS, contatos, aplicativos instalados, além de resultados relacionados a Gmail, Spotify e YouTube. O recurso fica na aba "Em Apps", disponível no aplicativo de buscas, e mostra apenas o conteúdo de apps compatíveis.
Como configurar a busca do Google App dentro do celular Como a busca é sobre conteúdo armazenado no aparelho, os resultados só são visíveis ao usuário e podem ser obtidos offline. Anunciada na terça-feira (30), a novidade na mecânica de busca interna dos apps instalados ainda tem suporte a somente três aplicativos. Entenda a seguir como você pode ativar o recurso no seu smartphone.
Entenda como funcionam as buscas em apps no aplicativo do Google (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Para acessar a busca "Em Apps", você precisa garantir que tem o recurso ativado nas configurações do app do Google. Se a busca “In Apps” está ativa, você pode realizar uma pesquisa qualquer via aplicativo do Google e, em seguida, selecionar a aba “Em Apps” no topo. Com isso, os resultados exibidos serão coletados apenas dos aplicativos que você tem instalados no seu celular. Segundo o Google, a falta de apps compatíveis com a busca "Em Apps" deverá ser resolvida em breve. No futuro próximo, a opção de busca dentro de aplicativos terá suporte a LinkedIn, Facebook Messenger, Evernote, Glide, Todoist e Google Keep. A aba "...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.