A busca do Google em celulares com Android vai exibir resultados com conteúdo de aplicativos instalados no smartphone. Com a novidade, você pode encontrar dados de SMS, contatos, aplicativos instalados, além de resultados relacionados a Gmail, Spotify e YouTube. O recurso fica na aba "Em Apps", disponível no aplicativo de buscas, e mostra apenas o conteúdo de apps compatíveis.

Como configurar a busca do Google App dentro do celular

Como a busca é sobre conteúdo armazenado no aparelho, os resultados só são visíveis ao usuário e podem ser obtidos offline. Anunciada na terça-feira (30), a novidade na mecânica de busca interna dos apps instalados ainda tem suporte a somente três aplicativos. Entenda a seguir como você pode ativar o recurso no seu smartphone.

Entenda como funcionam as buscas em apps no aplicativo do Google (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para acessar a busca "Em Apps", você precisa garantir que tem o recurso ativado nas configurações do app do Google. Se a busca “In Apps” está ativa, você pode realizar uma pesquisa qualquer via aplicativo do Google e, em seguida, selecionar a aba “Em Apps” no topo. Com isso, os resultados exibidos serão coletados apenas dos aplicativos que você tem instalados no seu celular.

Segundo o Google, a falta de apps compatíveis com a busca "Em Apps" deverá ser resolvida em breve. No futuro próximo, a opção de busca dentro de aplicativos terá suporte a LinkedIn, Facebook Messenger, Evernote, Glide, Todoist

... e Google Keep.

A aba "Em Apps" está acessível no aplicativo do Google normalmente para telefones com Android, inclusive no Brasil. No Android 7.0 Nougat, porém, será possível criar um atalho para buscas em apps, agilizando o processo de acesso aos resultados.

Via Google

Como resolver problemas no Google Now? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.