O Twitter agora permite a veiculação de anúncios publicitários em vídeos publicados na rede social, reproduzindo o modelo feito pelo YouTube — pre-roll. A princípio, o serviço ficará disponível para alguns usuários norte-americanos escolhidos pelo site, que poderão optar por liberar o uso de anúncios na hora em que cadastram seus vídeos no microblog. Dessa forma, o usuário receberá uma parte da renda gerada pelo anúncio exibido antes do início do seu vídeo na plataforma. Ainda não há previsão para que a ferramenta seja liberada para todos os usuários.
'Animais Fantásticos e Onde Habitam' ganham stickers no Twitter
Twitter (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
De acordo com o Twitter, a publicação de vídeos associados a anúncios é bem simples. A pessoa participante da novidade precisa selecionar ou não a adesão ao programa quando subir um vídeo e postar um tuíte. O programa é desenvolvido para "tuiteiros" com muitos seguidores na plataforma, considerados influenciadores.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Sem exclusividade com o Twitter Apesar do modelo ser semelhante ao do YouTube, os anúncios em vídeo do Twitter terão algumas diferenças centrais. Além da facilidade anunciada pela rede social, é possível reutilizar um mesmo vídeo em outras plataformas, diferente das cláusulas de exclusividade associadas ao YouTube, por exemplo. Ainda segundo o Twitter, a proporção de retorno será de dividida entre o criador do tuíte e o site: 70% ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.