O ReSpeaker, criado pela SeedStudio, é um pequeno hardware que traz um conjunto de sensores para captação de áudio e que junto a um poderoso software pode ser adaptado para interpretar comandos de voz.
Pesquisadores criam Wi-Fi de maior alcance e três vezes mais rápida
O dispositivo, que promete adicionar ainda mais recursos a equipamentos voltados para Internet das Coisas, roda OpenWRT e conta com design modular e conexões que permitem adicionar expansões.
Imagine o ReSpeaker como um assistente virtual, como a Siri ou a Cortana. Porém, ao invés de auxiliar a executar tarefas no smartphone, o dispositivo pode ser adaptado a variadas funções. Como por exemplo, após um comando de voz, começar a gravar o áudio de um reunião e enviar o arquivo automaticamente para nuvem.
ReSpeaker pode funcionar como um assistente pessoal (Foto: Reprodução/Kickstarter)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O conceito é semelhante ao Amazon Echo, gadget assistente pessoal lançado pela gigante americana em 2014. No entanto, há a vantagem de ser expansível e inserido em outras funções, como em qualquer projeto de robótica ou de automação residencial.
O chama tanta atenção no aparelho é a soma entre hardware, software e portabilidade. Um dos destaque fica por conta dos sensores: ao todo são sete microfones com cancelamento de ruído, posicionados para garantir a captação de áudio em 360 graus. A placa traz também Wi-Fi com tecnologia beamforming para conexão com a Internet.
Na outra ponta está a tecnologia de reconhecimento de voz. O aparelho utiliza alguns dos mais avançados softwares deste tipo, como a Amazon Alexa, Google Speech e Microsoft Cognitive Service. Para reconhecimento offline o modelo utiliza a API PocketSphinx.
Entre as configurações estão o processador ATmega32U4, entrada de áudio 3.5mm, conexão microUSB e entrada para cartão SD. A placa conta ainda com dois slots auxiliares para expansã...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.