O recurso de hiperlinks permite criar uma navegação dentro do Microsoft Excel que pode levar o usuário para outras planilhas, abrir sites da Internet, documentos externos e, até mesmo, o programa de e-mail padrão. Quem trabalha com documentos muito extensos e, por conta disso, conta com diversas planilhas, pode recorrer ao recurso de hiperlink para criar um menu de navegação nas cédulas e facilitar o acesso ao conteúdo. Veja como fazer.
Como incluir gráficos e planilhas do Excel em documentos feitos no Word
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Abra um documento no Microsoft Excel que tenha diversas planilhas, crie uma nova planilha e dê o nome de "Índice";
Passo 2. Clique na aba "inserir", escolha a opção "Formas" e selecione a forma que seu botão terá;
Passo 3. Clique e arraste para criar seu botão;
Passo 4. Clique dentro do botão e escreva a palavra que desejar. Nesse exemplo, vamos dar o mesmo nome das planilhas, ou seja, o nome dos meses;
Passo 5. Clique na aba "Página Inicial", escolha a opção de alinhamento centralizado e aumente o tamanho da fonte;
Passo 6. Clique sobre a borda do botão e pressione Ctrl+C para copiar. Logo depois, pressione Ctrl+V para colar, clique sobre a borda do botão e posicione a cópia onde desejar. Repita a operação para quantos botões desejar criar;
Passo 7. Altere o texto dos botões clicando sobre o texto e editando seu conteúdo;
Passo 8. Clique com o botão direito do mouse sobre o primeiro botão e escolha a opção "Hiperlink";
Passo 9. A caixa abaixo irá abrir e será possível usar três opções: criar link para um documento externo, um site, dentro do próprio documento ou para um e-mail. No exemplo, usaremos a opção "Este Documento";
Passo 10. Agora escolha o destino do usuário quando ele clicar no primeiro botão. No exemplo, esse botão leva o usuário para a planilha "Janeiro". Depois basta repetir a operação com os outros botões para criar a navegação dentro do documento ou para arquivos e sites externos.
Como somar automaticamente dias variados em datas variadas no excel? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como enviar um álbum de fotos no WhatsApp para iPhone
- Como saber onde seus contatos estão em tempo real com o Buscar Amigos
- The Evil Within 2 e WWE 2K18 foram destaques da semana em jogos
- Melhores meias de FIFA 20: veja jogadores em destaque na posição
- Conheça os 15 Pokémon mais poderosos no game para celulares Pokémon Go
- Cursos online gratuitos com certificado: como usar o Cursa no celular
- Power bank mais potente da Xiaomi é anunciado com 30.000 mAh
- Como imprimir arquivos na impressora HP Deskjet 3540 pelo celular
- Pasta Inicializar no Windows 10: cinco perguntas e respostas
- Como baixar e instalar o driver da impressora Epson L555
- Como baixar e instalar o driver da impressora Epson L380
- Como criar um Apple ID sem ter um Mac ou iPhone
- Galaxy A3 ou Moto G: qual a melhor op??o?
- Como aplicar filtros em vídeos no Filmora
- Sony lança smart TVs, caixas de som, fones e projetores no Brasil; conheça
- Lançamentos Netflix: os filmes e séries que chegam em novembro de 2018
- App que muda a cor do cabelo: como usar o Hair Color Change Photo Editor
- LoL e DotA 2: veja jogadores profissionais que se aposentaram em 2020
- Lara Croft Go é lançado de surpresa para PlayStation 4 e PS Vita
- Dez eletrônicos para ficar de olho na Black Friday 2019