A Intel revelou uma série de informações sobre a sétima geração de processadores da marca, fruto da arquitetura conhecida como Kaby Lake. Entre os grandes destaques, há ganhos de performance de no mínimo 40% em reprodução de vídeo em resolução 4K, algo que deve tornar os componentes ideais para a construção de computadores voltados para a capacidade de mídia.
Veja os principais processadores para montar um PC gamer no Brasil
Outras informações apontam para avanços gerais em performance, consumo de energia e novidades na própria linha de processadores, que deixará de oferecer os relativamente fracos processadores Core m. A seguir, conheça os detalhes da sétima geração da Intel.
CPUs Apollo Lake vão garantir vídeo em 4K em notebooks de entrada (Foto: Divulgação/Intel)
4K é prioridade Em uma demonstração realizada há alguns dias, a Intel mostrou as capacidades 4K de seus novos chips, afirmando que jogos e reprodução de mídia se tornariam possíveis nessas resoluções em máquinas com os novos processadores. Faltavam os números, agora revelados. O Core i7 7500U é um dual-core da nova geração e que possui otimizações para o 4K. Segundo a Intel, reproduzindo um vídeo dessa resolução, o processador precisa apenas de 5% do seu desempenho e consome apenas 0,5 watts de energia.
Processadores serão superiores aos de 6ª geração: rapidez e baixo consumo (Foto: Divulgação/Intel)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Os registros são bem impressionantes, já que atualmente, mesmo computadores com boas configurações podem sofrer um pouco para rodar vídeos nessa resolução, dada a necessidade de processar o conteúdo via software.
Na comparação, o antecessor do Core i7 usado como exemplo, o i7 6500U, precisa de qualquer coisa entre 40% e 70% de performance, consumindo 10,9 watts de energia para o 4K. O avanço da Intel nesse sentido sinaliza um enorme ganho de eficiência energética especialmente em notebooks usados para mídia. Media centers com Kaby Lake serão ótimas escolhas
Computadores compactos e media centers devem se mostrar muito superiores (Foto: Divulgação/Intel)
O processamento de vídeo parece ter se tornado uma pequena obsessão no desenvolvimento dos Kaby Lake. Segundo a Intel, os chips dessa linha são capazes de reproduzir até oito filmes em 4K ao mesmo tempo: isso deve garantir à sétima geração boa presença em computadores compactos, ideais para o streaming e reprodução de m...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.