Por mais que o Chromest 2  seja uma segunda versão do dongle da Google com alguns erros corrigidos, pode acontecer alguns problemas de conexão com o Wi-Fi. Diversas razões podem ocasionar os erros ao conectar, como distância entre o aparelho o roteador ou problema no sistema.
Vale a pena trocar o Chromecast de primeira geração pelo de segunda? Descubra
Mesmo que a causa não fique muito clara, há algumas soluções que podem ajudar a resolver a falta de conexão do dongle. Confira o que fazer para tentar resolver o problema, antes que seja necessário enviar para a assistência técnica.
1. Resetar o dispositivo O primeiro passo para resolver os principais problemas é resetar para as configurações de fábrica. Para isso, basta pressionar o botão do aparelho por aproximadamente 25 segundos até que a luz de LED comece a piscar. Lembrando que feito isso, ao conectar a TV será necessário instalar novamente o dispositivo. O TechTudo já fez um tutorial ensinando o passo a passo, confira.
Pressione o botão para resetar o dongle (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
 2 . Resetar modem/roteador 
Pode acontecer do problema não estar no aparelho, e sim no roteador de internet. E nesse caso, basta desligar o roteador/modem, tirar da tomada e aguardar cerca de 15 segundos para conecta-lo novamente a energia. Espere por cerca de 1 minuto antes de tentar novamente estabelecer uma conexão com o Chromecast 
Tire o roteador da tomada por um tempo (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
3. Atualizar o firmware
Embora as atualizações tragam...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.