O Snapchat, aplicativo de compartilhamento de fotos que se auto destroem, recebeu uma atualização que tornou a edição de textos mais dinâmica. A partir de agora, é possível formatar legendas grandes em negrito, itálico e sublinhado, além fixar palavras em objetos nos vídeos. O aplicativo adicionou também novos comandos para o "lenses" — as lentes com efeitos animados — e permite assistir histórias de qualquer usuário visto como público na rede social.

Snapchat ou Instagram? Comparamos as duas redes sociais

Snapchat ganha formatação de texto e legendas animadas (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Formatação de texto no Snapchat

A formatação de textos do Snapchat funciona com todos os tamanhos de fontes e é mais flexível, permitindo inclusive colar trechos grandes de texto. No Android, além da formatação simples, é possível usar corretor ortográfico e comandos como selecionar tudo, traduzir e até mesmo buscas através do Google Now via função “Assistente”. Já no (iOS) iPhone, destaca-se a possibilidade de procurar definições no dicionário, fazer buscas na Web e compartilhar os termos em redes sociais.

Textos fixos em vídeos do Snapchat

Outra novidade é que legendas com a fonte gigante agora podem ser fixadas em vídeos como os emojis. Para isso, basta segurar o texto com o dedo, arrastá-lo para o objeto ou lugar que deseja fixá-lo e aguardar até que o aplicativo faça o reconhecimento do movimento.

Lenses em um toque no Snapchat

Já quem curte os efeitos "Lenses" do Snapchat vai poder acessar o conjunto de filtros com menos esforço. Basta apontar a câmera frontal ou traseira para o rosto e dar um leve toque para que o aplicativo faça o reconhecimento da face do usuário. Antes, era preciso ficar pressionando o rosto, até que o aplicativo identificasse uma pessoa.

Histórias de perfis públicos no Snapchat

Por fim, o Snapchat tornou possível ver as histórias de pessoas que não são suas amigas na rede social, mas possuem perfil público no aplicativo. Para fazer isso, é preciso apenas pesquisar pelo nome de usuário na tela “Histórias”, à direita da câmera, e observar se há algum conteúdo liberado.

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Comente e troca dicas no Fórum do TechTudo.

Como formatar textos no Snapchat?

No Android

Após digitar o seu texto, basta selecionar o trecho que deseja formatar. Lá em cima vai aparecer as opções: “Bold” (Negrito) primeiro, “Italic” (Itálico) e “Underline” (Sublinhado). Escolha a que deseja e clique. 

Snapchat adicionou formatação de texto em caixa de menu do Android (Foto: Reprodução/Camila Peres)

No iPhone e iPad

Para formatar o texto, tudo o que o usuário precisa fazer é selecionar o trecho e procura

... r pelos botões com as letras “B I U”. Feito isso, basta escolher entre as opções Negrito, Itálico ou sublinhado.
Snapchat tem formatação de texto em negrito, itálico e sublinhado no iOS (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Como criar legendas animadas

Passo 1. Após gravar seu vídeo, digite as legendas normalmente e toque no ícone “T” para deixá-las no tamanho maior;

Passo 2. Aguarde até que o vídeo exiba o local onde deseja fixar a legenda. Nesse momento, toque e segure sobre o texto e posicione-o no local correto;

Usuário pode criar legendas animadas com fonte maior do Snapchat (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 3. O Snapchat calculará o movimento e mostrará o resultado no fim. Se estiver bom, basta enviar para os seus contatos ou, caso contrário, repetir o passo a passo;

Snapchat fixará a legenda no local escolhido (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Pronto! Agora você já sabe como fixar legendas animadas nos seus videos do Snapchat!

Via The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.