A Samsung interrompeu as vendas do Galaxy Note 7, o mais recente smartphone da marca, por causa de problemas com a bateria do telefone. Alguns consumidores relataram que o dispositivo "explodiu" após um processo de superaquecimento. Em nota, a empresa afirma que está investigando qual é o problema no celular.

Testamos o Galaxy Note 7, o celular da Samsung com scanner de íris

O Note 7 foi revelado a tempo das Olimpíadas de 2016, inclusive com lançamento no Rio de Janeiro. O hardware tem como destaque a tela de 5,7 polegadas, o processador octa-core, a memória RAM de 4 GB e o armazenamento de 64 GB, com possibilidade de expansão via cartão de memória. O conjunto de câmeras – 12 MP na traseira e 5 megapixels na frontal – também mostra-se um dos mais interessantes do momento.

Note 7 está em exposição no espaço da Samsung na feira de Berlim, a IFA 2016 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

As encomendas, pelo preço de R$ 4.299, começaram em 22 de agosto. Já a chegada do aparelho às lojas e casas dos consumidores era prevista para a "segunda quinzena de setembro", sem que anunciassem uma data específica. Um executivo da Samsung brasileira disse ao TechTudo que o cronograma para o país está mantido, ao menos por enquanto.

Os relatos até agora foram feitos por donos do Note 7 em redes sociais, e dão conta de que os telefones pegaram fogo ou explodiram. Em nota, a fabricante reconheceu que no mundo inteiro há 35 casos de problemas com o dispositivo, sem citar quais situações foram encontradas. Calcula-se que 2,5 milhões de unidades do Note 7 foram vendidas até o momento.

Assista a seguir ao lançamento do Galaxy Note 7 no Rio de Janeiro.

"Nós estamos conduzindo uma profunda inspeção junto a nossos fornecedores para identificar baterias possivelmente afetadas no mercado", afirma a nota da empresa. A Samsung iniciou um recall em que qualquer dono de um Note 7 pode trocar o celular por um novo ou receber o dinheiro de volta.

Em comentário ao jornal "Wall Street Journal", o presidente da divisão de celulares, Koh Dongjing, disse que o processo de troca dos smartphones "parte seu coração".

O incidente ocorre a menos de uma semana do lançamento do iPhone 7, o natural concorrente do Galaxy Note 7. A Apple fará o anúncio durante um evento em São Francisco, nos Estados Unidos. O TechTudo estará lá para trazer a você as novidades em prime

... ira mão.
Apesar do recall, Samsung continua mostrando o Galaxy Note 7 em espaço na feira de Berlim (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

*O jornalista viajou a convite da Philips



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.