Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quem precisa de um conversor de vídeo certamente encontra muitas opções para instalar no computador. Contudo, algumas dessas opções nem sempre permite converter para o formato que o usuário quer. Entretanto, existe um programa gratuito que torna possível converter seus arquivos de áudio e vídeo para qualquer formato com bastante facilidade: o Format Factory (FF). 

Como usar o Format Factory para colocar legendas em vídeos

Na verdade, o software é um conversor que suporta múltiplos formatos. Com o FF você pode converter arquivos de vídeo, áudio, imagem, documentos e outros formatos. E neste tutorial, você verá como usar o Format Factory para converter vídeos para qualquer formato sem esforço.

Aprenda a converter vídeos para qualquer formato usando o Format Factory (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aprenda a converter vídeos para qualquer formato usando o Format Factory (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Execute o Format Factory. Na tela do programa, clique no formato que você quer converter os arquivos de vídeo, o que chamaremos de formato de saída;

Selecionando o formato de saída da conversão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o formato de saída da conversão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela que será exibida, clique no botão “Adicionar Arquivo”. Em seguida, vá para a pasta onde está o arquivo a ser convertido. Clique nele e depois no botão “Abrir”;

Adicionando vídeo para serem convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando vídeo para serem convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando você terminar de escolher os arquivos, clique no botão “OK”;

Voltando para a tela principal do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Voltando para a tela principal do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. De volta a tela principal do programa, clique no botão “Iniciar” e aguarde até finalizar a conversão;

Iniciando a conversão dos arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a conversão dos arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Quando terminar, abra a pasta “FFOutput” (ou a que você configurou no programa) e os arquivos convertidos estarão lá.

No processo acima, foi mostrada a conversão de arquivos no formato MP4 para o AVI. Mas você também pode usar o Format Factory para transformar um vídeo em áudio. Para isso, basta selecionar um formato de áudio como opção de saída e adicionar o arquivo de vídeo.

Format Factory: 6 funções úteis para converter vídeo no seu computador

A principal característica do Format Factory é a variedade de formatos aceitos pelo app. O FF permite converter qualquer vídeo para MP4, 3GP, MPG, AVI, WMV, FLV, RMVB, MOV, VOB, MKV e SWF; qualquer áudio para MP3, WMA, AMR, OGG, AAC e WAV; e qualquer imagem para JPG, BMP, PNG, TIF, ICO, GIF e TGA. É um conjunto suficiente para atender a quase toda e qualquer demanda.

Quais são os melhores programas para edição de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.