Oculus Rift, HTC Vive, Samsung Gear VR… A realidade virtual está oficialmente na moda. E, na IFA 2016, a Qualcomm aproveitou para mostrar sua plataforma de referência, baseada no seu chip top de linha, o Snapdragon 820. E o desempenho é realmente impressionante.
IFA 2016: conheça todas as novidades na cobertura completa no TechTudo
O produto, batizado de Snapdragon VR820, traz ainda o core gráfico Adreno 530, responsável pela resolução de 1.440 x 1.440 "por olho" (ou seja, 2.880 x 1440 no total). Os óculos funcionam via Bluetooth 4.3 e Wi-Fi 802.11ac. A conectividade, aliás, pode ser um gargalo do VR820 no consumo de bateria. Mas, como sempre, o Snapdragon deve trazer embarcado um modo de economia.
Óculos de realidade virtual Snapdragon tem duas câmeras VR820Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O headset conta ainda com duas câmeras, que monitoram seus movimentos, além de rastreamento do movimento dos olhos (eye tracking), para que o dispositivo saiba exatamente para onde você olha.
Entre os sensores, é claro, giroscópio, acelerômetro e magnetômetro. Em testes rápidos, o que chama a atenção é a proximidade das lentes com os olhos, que é muito maior do que os rivais (Gear VR, Rift e Vive). Os gráficos são impressionantes, mas nada a destacar. A velocidade pode ser um problema - as reações pareciam um pouco mais lentas, mas a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.