Os usuários do Windows 10 Insider Preview receberam, na quarta-feira (31), o acesso à build 14915 do sistema operacional da Microsoft. É a primeira a ser lançada desde o Anniversary Update que comemorou um ano da nova edição do software. A atualização está disponível para desktop e dispositivos móveis. E corrige vários bugs existentes na versão anterior, como a assistente Cortana, o Menu Iniciar e problemas de compatibilidade de aplicativos.

Como impedir que o Windows 10 vá para a tela de bloqueio após 1 min

Correções no Windows 10 para PC

A nova build do Windows 10 traz o Delivery Optimization. Um recurso que localiza computadores na rede local ou na Internet com funções ou aplicativos, e baixa estes arquivos diretamente dos dispositivos. Isto permite melhorar a velocidade do download, já que sobrecarrega menos os servidores da Microsoft.

Windows 10 recebe atualização em Build após a Anniversary Update (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O recurso pode ser configurado para baixar arquivos apenas da rede local e funciona de forma semelhante ao torrent: os downloads são separados em pedaços, cada um é baixado de um computador diferente para aumentar a velocidade e não exigir muito de cada dispositivo.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

A loja e o Windows Update também receberam atualizações para garantir que os arquivos baixados sejam autênticos, evitando a proliferação de versões modificadas que possam causar danos ao computador.

A nova build também corrige problemas na versão desktop que impediam o uso do botão de desligar no Menu Iniciar e a assistente Cortana de ler textos. Outros detalhes menores de traduções também foram resolvidos.

Nova versão do Windows 10 poderá baixar atualizações de computadores da rede local (Foto: Reprodução/Internet)
... strong>Correções para Windows 10 Mobile

Já na versão móvel foram corrigidos bugs que impediam mover aplicativos para o cartão SD, alterar a pasta padrão de downloads do Microsoft Edge e fazer o pareamento com computadores que também usem o Windows 10.

Ainda há alguns defeitos, como o bug que impede o funcionamento correto do Bash e que encerra o aplicadivo do Adobe Acrobat Reader. Na versão móvel, os usuários não podem baixar e instalar novos pacotes de idiomas na build.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.