Duas novas atualizações de segurança da Apple, lançadas na quinta-feira (1), corrigem graves problemas de segurança nas versões mais recente do OS X El Capitan e OS X Yosemite. Um terceiro patch também corrige um bug no navegador Safari nas duas edições.

Como fazer downgrade do OS X El Capitan para o OS X Yosemite no Mac

As vulnerabilidades podiam ser usadas para ganhar acesso remoto ao computador da Apple e executar códigos maliciosos, que permitiriam, por exemplo, apagar arquivos ou roubar dados secretos – como senhas ou credenciais de segurança salvas na máquina.

Atualização do OS X corrige falha que permitia ataque no sistema operacional (Foto: Reprodução/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A atualização 2016-001, destinada ao El Capitan, e a 2016-005, para o Yosemite, corrigem duas falhas importantes no kernel do sistema operacional. Ataques voltados a explorar essa falha poderiam roubar informações da memória do macOS ou, até mesmo, executar código arbitrário com privilégios de administrador (que poderia ser usado para roubar informações).

Esses problemas são semelhantes a outros encontrados no iOS, que foram corrigidos na versão 9.3.5. Outros aplicativos do Mac OS X também receberam atualizações para impedir este tipo de ataque.

A nova versão do Safari – de número 9.1.3 – corrige um problema no WebKit .  A falha permitia que um site criado especificamente para o ataque executasse códigos arbitrários no sistema, devido à corrupção na memória. Isso poderia ser usado para roubar

... dados ou manipular o computador à distância.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!

As mudanças estão disponíveis para todos os usuários e podem ser baixadas diretamente da Mac App Store. A recomendação da Apple é que todos os usuários atualizem seus sistemas o mais rápido possível para se protegerem das vulnerabilidades.

Via Apple 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.