O CellRobot é um projeto de robô modular que promete ajudar usuários iniciantes a construir seus próprios autônomos com facilidade. O aparelho é composto de vários módulos que podem ser acoplados em até 100 formas diferentes, como se fossem blocos de Lego.
Conheça cinco robôs 'caseiros' para segurança, diversão e tarefas diárias
Após ser montado e personalizado, o conjunto pode ser programado e controlado através de um smartphone para desempenhar várias funções diferentes, de acordo com as necessidades do dono. É possível colocar o robô para andar como um carro de corrida ou até servir de câmera de segurança móvel.
Robô pode ser montado de até 100 formas diferentes (Foto: Divulgação/CellRobot Team)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone 
O CellRobot é composto por dois tipos de módulos, um coração, que é responsável por controlar as operações e se conectar aos dispositivos móveis através de Wi-Fi ou Bluetooth, e células, capazes de girar e criar movimentos diferentes. O projeto também conta com acessórios como rodas, câmeras e um suporte para posicionar as criações. Cada coração é capaz de suportar a conexão de até 20 células diferentes e possui bateria suficiente para 1h30 de uso contínuo. As partes possuem até 88 mm de diâmetro e pesam, no máximo, 260 g, garantindo que o produto final não seja muito pesado. O controle do robô pode ser feito através de um aplicativo compatível com iOS e Android, que já possui algumas construções pré-programadas para facilitar o uso por usuários novatos ou que precisem de inspiração antes de criar suas próprias obras.
Robô modular é controlado por celular e pode servir de câmera de segurança (Foto: Divulgação/CellRobot Team)
Exis...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.