O recurso Touch ID foi introduzido no iPhone 5S e já é uma realidade em todos os celulares da Apple com lançamento posterior. Com uso da sua impressão digital, é possível desbloquear o smartphone sem precisar digitar o código com seis números. Da mesma forma, é possível acessar os aplicativos de banco e proteger melhor o seu dinheiro.
Nubank: como usar o Touch ID e garantir a segurança do app no iPhone O procedimento abaixo foi realizado em um iPhone SE, mas o tutorial é o mesmo para toda a linha de iPhone e iPad que contam com a função. O acesso por biometria é tão importante que é recomendável que você cadastre a digital assim que comprar um iPhone.
Como configurar e usar o Touch ID no iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Passo 1. Toque em “Ajustes” e, depois, selecione a opção “TouchID e Código”. O sistema pedirá para digitar a senha que você cadastrou para desbloquear o iPhone.
Acesse a opção "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução)
Passo 2. Nessa tela, ligue a opção “Desbloquear iPhone”, para começar o processo que vai cadastrar a digital. Passo 3. Depois disso, basta seguir as instruções que aparecem na tela. O sistema vai pedir que você encoste o polegar dentro do círculo “Home Button” em diversas posições. Na etapa, é importante saber que você terá que levantar e posicionar o dedo várias vezes no círculo para que o Touch ID capture toda a sua digital. O processo pode demorar um pouco, mas isso é normal. Na sequência, o iPhone pedirá para repetir o processo e cadastrar as bordas do dedo.
Cadastre a sua primeira digital para desbloquear o iPhone (Foto: Reprodução)
Com a digital cadastrada para desbloquear o smartphone, você também pode habilitar o sistema para usar a biometria quando for comprar na iTunes Store ou App Store. Isso evita que alguém compre sem seu consentimento.  Passo 4. Para isso, ligue a opção adequada, como na imagem abaixo. O sistema vai pedir que você insira a senha Apple ID, a mesma utilizada para se conectar à App Store.
Opção evita que seu filho compre jogos sem você saber (Foto: Reprodução)
Passo 5. Ainda na mesma tela de configuração, o usuário poderá cadastrar outro dedo, ou outra pessoa que também deve ter acesso ao dispositivo. Na mesma tela, toque em “Adicionar Impressão Digital” e repita o processo do primeiro dedo. 
Insira também as digitais de outros dedos ou de parentes próximos (Foto:...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.