A LG entrou de vez na briga das geladeiras smart. Além de TVs, smartphones, smartwatches e outros aparelhos inteligentes, o mercado de refrigeradores com telas LCD, LED ou OLED também está aquecido. E, na IFA 2016, o LG Signature Fridge foi um dos destaques. 

IFA 2016: conheça todas as novidades na cobertura completa no TechTudo

A geladeira tem duas portas: uma delas, normal, enquanto a outra possui uma tela de 20 polegadas, com a tecnologia Instaview. Quando escurece, a tela assume função de touchscreen. Mas pode ficar translúcida e mostrar todo o conteúdo no interior do refrigerador. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Na função tela touchscreen, a frente da geladeira funciona basicamente como um tablet Windows, que conta até com a assistente pessoal Cortana. É possível navegar, instalar apps, movimentar os ícones de diferentes alimentos, programar alertas para avisar sobre produtos prestes a vencer e muito mais. Até mesmo funções triviais, como timer para cozinhar e mural de avisos, estão lá.

Geladeira da LG com Windows 10 tem Cortana e funcionamento fluido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Nos nossos testes, a geladeira funcionou absolutamente fluida, sem travamentos (fora a lentidão normal da rede da IFA). Aliás, a versão instalada é mesmo a Windows 10 completa, com a Cortana interagindo normalmente. 

Vale lembrar que, no início do ano, a rival Samsung lançou a Family Hub Fridge durante a CES 2016, que funciona basicamente como uma extensão do Smart Family da fabricante, rodando seu sistema operacional Tizen. 

Geladeira smart LG com Windows 10 ainda não tem preço de lançamento (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Logo depois de brincar com a geladeira Smart da LG, fomos comparar com a Samsung. E, em termos de fluidez, funcionalidade e experiência do usuário, a LG leva a melhor. A tela Instaview e o Windows 10 foram um acerto enorme. 

... idth: 695px;"> LG Signature Fridge ainda não tem data de lançamento previsto (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Ainda não há prazo de lançamento ou mesmo preço sugerido para a LG Signature Fridge. Mas vale lembrar que o modelo da Samsung chegou aos EUA com preço de US$ 4.200. Então, não esperem nada mais barato que isso. 

O Windows 10 é bom? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.