Um fotógrafo desenvolveu um scanner ideal para digitalizar fotos em filme para versões digitais, poupando custos. Kun Xu usou uma caixa de sapatos como base, cola e fitas para fixar uma folha de Plexiglass (um tipo de acrílico), além de câmera, flash e lente macro para montar o projeto caseiro. Tudo funciona de forma bem simples e, segundo o inventor, o processo é ágil e os resultados são de alta qualidade, com a vantagem da economia.
Projeto de brasileiro transforma câmeras analógicas em digitais; entenda
O interessante do projeto de Xu, além da criatividade, são os resultados com aspecto analógico. Para capturar as fotos digitalmente é preciso iluminar o filme apoiado no acrílico com o flash e disparar a câmera. Segundo o fotógrafo, com os ajustes corretos para foco, tempo de exposição e flash, o processo de escanear um filme de 16 fotos leva apenas dois minutos.
Scanner caseiro completo e foto capturada com o projeto (Foto: Divulgação/Kun Xu)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Fotógrafos com grandes acervos de filmes podem se beneficiar da técnica porque, segundo Xu, o resultado permite obtenção de fotos digitais com aspecto analógico, já que a granulação de imagem, típica do uso de filmes, torna-se possível no processo caseiro.
Como a imagem gerada também depende da câmera usada no processo, ajustes e tratamento pesado torna-se viável em aplicativos como o Lightroom, ampliando o leque de possibilidades para quem deseja aproveitar p...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.