Pagefile.sys é um importante arquivo do Windows, que é usado na memória virtual do sistema operacional. Por isso, entender o que pagefile faz e como usá-lo da melhor maneira possível é muito importante para os usuários do Windows 10. Por exemplo, se você está ficando sem espaço no disco rígido, e o arquivo de paginação está ocupando uma grande parte desse espaço, você provavelmente vai querer adequá-lo ou desativá-lo totalmente. Se você já conhece e quer se profundar no assunto, ou nunca ouviu falar desse arquivo, confira mais informações sobre ele e como usá-lo para melhorar o Windows.
Como mudar a localização da memória virtual no Windows
Entenda o que é o arquivo pagefile.sys no Windows e veja como funciona (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
O que é Pagefile.sys O “pagefile.sys” é o arquivo de paginação do Windows. É nele que o sistema faz a chamada memória virtual no disco rígido. Esse arquivo é criado sempre que o Windows é executado com pouca memória física instalada (RAM), ou seja, isso acontece quando a memória interna do PC, é insuficiente para lidar com toda a carga de aplicativos. Na prática, o que o Windows faz é alocar alguns dos processos passivos (aplicações minimizado) – e até mesmo aqueles que estão ativos, se a RAM está cheia – para o arquivo de paginação, para manter os processos em execução e também para não colocar pressão sobre a RAM real. Sempre que você quer trabalhar em um programa que é movido para arquivo de paginação, o Windows irá mover seus processos para ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.