A Canon anunciou um novo sensor que, mesmo sendo do tipo CMOS, seria capaz de capturar imagens de uma só vez. O modelo é equipado com um obturador global, que evitaria a captura fragmentada de fotos e, assim, impediria efeitos indesejados, como uma distorção. Segundo a fabricante, a tecnologia pretende manter o custo de produção baixo e, ao mesmo tempo, empregar um obturador mais eficiente.
GoPro 5: saiba o que esperar da action cam sucessora da Hero 4
Os sensores CMOS são naturalmente mais propensos a distorcer fotos por sua incapacidade inerente de capturar imagens em faixas. Diferente de sensores CCD, cuja produção é mais cara, eles gravam a luz da cena em sequência vertical ou horizontal. É uma característica que prejudica especialmente fotos em movimento.
Novo sensor CMOS da Canon tem obturador global para evitar distorção (Foto: Divulgação/Canon)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Com o novo obturador empregado em um sensor CMOS, a Canon pretende melhorar o desempenho de suas câmeras ao fotografar objetos dinâmicos. Em um jogo de futebol, por exemplo, uma câmera com um sensor do tipo poderá capturar movimentos finos em alta velocidade sem distorcer. O mesmo vale para esportes radicais, hélices de helicópteros e outros alvos que se mexem demais e podem complicar o trabalho do fotógrafo. A Canon não é a primeir...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.