Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os smartwatches com Android Wear não estão mais atrelados somente a celulares com Android. Agora, donos de iPhone (iOS) também podem receber informações do telefone no relógio inteligente, do mesmo modo que os usuários do Android fazem. A mudança é uma iniciativa do Google para aumentar o suporte do Moto 360 e outros smartwatches no maior número possível de plataformas.

Testamos o Moto 360: apesar das melhorias, tela ainda tem erros

Se você tem um iPhone e usa o relógio inteligente da Motorola, veja o tutorial e descubra como fazer a primeira configuração do Moto 360 usando iPhone com o aplicativo Android Wear.

Moto 360 Sport (Foto: Caio Bersot/TechTudo)Como configurar um Moto 360 com o iPhone (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Preparação

O procedimento abaixo foi realizado com um Moto 360 1ª geração e um iPhone 5S

Antes de começar, saiba que isso só pode ser feito em um smartwatch com Android Wear 1.3 ou superior, além de um iPhone rodando, pelo menos, o iOS 8.2. Os dois dispositivos devem estar com a conexão Bluetooth ativada. 

Passo 1. Toque na tela do Moto 360 e deslize para a esquerda.

Deslizando a tela do moto 360 para iniciar sua configuração (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Deslizando a tela do moto 360 para iniciar sua configuração (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, toque na tela e deslize para baixo até encontrar a opção “Português (Brasil). Toque no ícone para ativar o idioma.

Selecionando o idioma que será usado (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Selecionando o idioma que será usado (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Na próxima tela, clique no circulo verde para concordar com a política de privacidade da Motorola.

Concordando com a política de privacidade (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Concordando com a política de privacidade (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. No iPhone, execute o Android Wear. Na tela do programa, toque no círculo com uma seta para iniciar o processo de configuração do Moto 360. Depois disso, confirme o uso do Google Fit, tocando em “Aceitar”.

Iniciando a configura e ativando o Google Fit (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Iniciando a configura e ativando o Google Fit (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na próxima tela, clique no nome do Moto 360 e aguarde enquanto é estabelecida uma conexão entre os dois aparelhos.

Selecionando o Moto 360 e iniciando pareamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Selecionando o Moto 360 e iniciando pareamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Confirme o pareamento, tocando em “Emparelhar”.

Confirmando e finalizando o pareamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Confirmando e finalizando o pareamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Agora que os dois estão conectados, veja o tutorial de recursos. Para continuar a configuração do novo aparelho, toque em “Pular”.

Visualizando e pulando a demonstração de recursos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Visualizando e pulando a demonstração de recursos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Selecione (se já estiver logado) ou faça login de sua conta Google. Na próxima tela, toque em “Sim”, para ativar o Google Now.

Fazendo login na conta Google e ativando Google Now (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Fazendo login na conta Google e ativando Google Now (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Habilite o envio de notificações para o relógio, tocando em “Ativar” e depois em “OK”.

Ativando notificações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Ativando notificações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. Habilite o envio de localização para o relógio, tocando em “Ativar” e em “Permitir”.

Ativando localização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Ativando localização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 11. Habilite o envio de informações da agenda para o relógio, tocando em “Ativar” e em “OK”.

Ativando a agenda (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Ativando a agenda (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Feito tudo isso, basta manter os dois aparelhos conectados, e você começará a receber cartões na tela do relógio, com dados vindos do iPhone. Para visualizá-los, toque no card e arraste para a parte superior da tela. Parece complicado, mas não é, pois o próprio relógio ensina como fazer tudo isso.

Os smartwatches com Android Wear vão emplacar? Comente no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.