Uma impressora rápida, barata e eficiente. Assim planeja ser a M3D Pro, evolução da M3D, desenvolvida em 2014, que também levantou fundos no Kickstarter.  A máquina promete alguns diferenciais para se destacar no mercado de impressão 3D e assim contribuir para que a tecnologia se torne cada vez mais popular.
Entenda como funcionam os diferentes tipos de impressoras 3D
O principal diferencial em relação a irmã mais velha está no tempo de impressão. O modelo mais recente consegue alcançar 120 mm/s de velocidade, enquanto o antigo não chega a 60 mm/s. Outra novidade está na mesa aquecida de vidro temperado. O recurso, além de facilitar a limpeza, garante uma melhor precisão evitando rebarbas e melhorando a qualidade final dos objetos impressos.
M3D Pro tem como um dos destaques a velocidade de impressão (Foto: Reprodução/Kickstarter)
A eficiência energética, grande problema para impressoras com mesa aquecida, não foi deixada de lado. A empresa promete apenas 0,6w por polegada quadrada, consumo 830% menor do que os modelos tradicionais.
No total, a máquina consegue imprimir objetos com até 19 cm de altura e 18 cm de largura. É possível utilizar três tipos de filamentos, PLA, ABS e ABS-R, um componente biodegradável mais maleável e sem odor.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
Exemplo de obj...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.