Para o usuários focados em rodar jogos pesados ou utilizar programas de edição gráfica, como  Photoshop e Adobe Indesign, a placa de vídeo é um componente essencial. É ela a responsável pelo bom desempenho nessas aplicações. No entanto, com o avanço no vídeo onboard muitos usuários ficam em dúvida em qual é o momento certo para investir em uma GPU offboard.
Nvidia ou AMD? Saiba qual marca tem a melhor placa de vídeo para notebook Para tentar elucidar este dilema, levantamos algumas questões que podem ajudar na decisão. Neste artigo, entenda quando é a melhor decisão comprar uma placa de vídeo, e assim melhorar a qualidade gráfica do computador.
GTX 1080 é uma das placas mais potentes da atualidade (Foto: Divulgação/Nvidia)
Para que serve A placa de vídeo funciona como um computador a parte, com processador próprio (GPU) e memória e é responsável por todo o processamento gráfico. Ou seja, é ela quem determina a qualidade da imagem que vai para a tela. No geral, quanto mais potente for, mais frames por segundo (fps) poderão ser exibidos em maiores resoluções. Compatibilidade Para quem tem uma configuração mais antiga, é preciso ter em mente que ao investir em uma placa de vídeo pode também ser necessário trocar outros componentes do computador, o que pode ser determinando para aqueles que não pretendem gastar muito.
CoolerMaster 650W GXII tem até 85% de eficiência (Foto: Divulgação/CoolerMaster)
O investimento mais recorrente nesses casos é em placa-mãe e fonte. As placas de vídeo atual utiliz...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.