Computador lento nem sempre é sinal de problema de memória ou processamento, a falha pode estar na gestão do sistema operacional sobre o HD. Um dos erros mais comuns no disco do PC força o consumo de 100% da sua capacidade de operação, o que prejudica o funcionamento e a experiência de uso. Por sorte, na maioria dos casos há soluções de software capazes de resolver. Confira cinco dicas para evitar dores de cabeça com uso máximo de disco.
Como criar uma pasta com senha no PC sem precisar instalar programas 1. Faça uma checagem de disco A primeira providência é fazer uma checagem por problemas reais no HD ou SSD. Para isso, basta abrir o prompt de comando e inserir o comando “chkdsk /f’ /r C:” (sem aspas) para varrer em busca de erros e corrigi-los imediatamente. Lembre-se de substituir a letra C caso você tenha instalado o Windows em outra partição.
Cheque o disco (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
2. Interrompa serviços do Windows Alguns serviços do próprio Windows podem interferir no funcionamento do disco, mas felizmente podem ser desabilitados facilmente. Digite “Serviços” na busca do Menu Iniciar para acessar a lista completa de atividade desempenhada pelo sistema e busque pelos itens “Superfetch” e “Serviço de transferência inteligente de tela de fundo”.
Desabilite serviços do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Clique sobre cada um desses dois serviços com o botão direito do mouse e selecione “Parar”. Em seguida, cheque novamente o consumo de disco no Gerenciador de Tarefas.
Downloa...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.