A Samsung e a LG, ambas sul-coreanas, disputam a preferência dos usuários no mercado de Smart TVs. No Brasil, ambas apresentam linhas de aparelhos bem completas, que apresentam dispositivos com preço acessível e menor nível de recursos, além de televisores com altíssima resolução, qualidade de som e imagem e tecnologia embarcada.
Android TV, webOS ou Tizen: veja diferenças entre sistemas das Smart TVs
No comparativo abaixo, fiquei por dentro de uma análise que opõe os catálogos atuais de Smart TVs da Samsung e da LG para saber quem oferece as melhores opções do momento.
Samsung ou LG? Descubra qual fabricante oferece a melhor Smart TV (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Design: empate Em relação ao design, as duas marcas são bem servidas no Brasil. A Samsung tem uma grande variedade de modelos, oferece TVs com tela curva e plana e com dimensões de 32 até 88 polegadas. A LG tem basicamente a mesma oferta em termos de tamanho de tela, mas com diferenças pontuais.
Ao contrário da Samsung, a marca conta com modelos de 42 e 43 polegadas, faixa bastante interessante para consumidores que investem em um aparelho para usar na sala da casa. Assim como a fabricante dos smartphones Galaxy, a LG conta com modelos com tela curva.
Se  a Samsung conta com oferta de Smart TVs de tela curva no Brasil, a LG, por outro lado, ainda aposta em 3D. Atualmente, o catálogo da marca no país apresenta três modelos diferentes compatíveis com conteúdo tridimensional.
Samsung conta com ofertas de Smart TVs de tela curva no Brasil (Foto:...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.