Qual é a utilidade de um relógio inteligente? A dificuldade em responder a essa pergunta distanciou os consumidores dos smartwatches. Para quem andou pensando em comprar um produto do tipo, porém, a novidade da Samsung na feira internacional de eletrônicos de Berlim (IFA 2016) pode ser interessante: o Galaxy Gear S3 declarou a independência do smartphone. Os dois dispositivos podem funcionar em parceria ou separadamente, uma novidade e tanto para um aparelho que se propunha a ser "smart".
IFA 2016: conheça todas as novidades na cobertura completa no TechTudo
Para chegar a tal resultado, foi preciso incluir uma série de sensores que já existem nos smartphones também no Gear S3. O principal deles, o GPS, permite checar o posicionamento global sem acessar essa função no celular. Está ali, no seu pulso, a qualquer momento.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Sem dúvida alguma, o funcionamento autônomo é o principal chamariz do relógio smart da Samsung. Logo ao pegá-lo nas mãos, no primeiro contato ainda no pavilhão da sul-coreana na IFA, foi possível ver o monte de aplicativos disponíveis para o acessório – que roda o sistema Tizen, um concorrente do Android Wear.
O Gear S3 se desmembra em dois modelos com visual distinto. O S3 Frontier é mais robusto, com o círculo interativo ao redor da tela cheio de traços e detalhes. Já o S3 Classic, como o nome aponta, vai por um caminho mais minimalista e clean, com a proposta de ser o modelo mais luxuoso do relógio.
Ao colocar no pulso, o que mais chama a atenção é a altura do relógio: são 12,9 milímetros, o que faz dele um relógio bastante grosso. A título de comparação, o modelo anterior, o Gear S2 (2012), tem 11,4 milímetros. Pode parecer um detalhe bobo, mas faz diferença quanto está no seu braço.
O Gear S3 Frontier (foto) é mais robusto em comparação a versão Classic (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))
O círculo usado para controlar os menus e funções do relógio permanece preciso e fácil de operar. Ele é mais intuitivo que a coroa adotada pela Apple no Apple Watch, por exemplo.
Alarme, relógio, email, previsão do tempo e anotações, entre tantos outros, são os aplicativos que rodam no S3. Todos eles são exibidos na tela esférica, que aumentou de 1,2 polegada para 1,3 polegada. Apesar da mudança pequena, há mais espaço para visualizar o conteúdo e – principalmente – para a inclusão de ícones clicáveis maiores. Vale lembrar que o display també...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.