A linha Galaxy de smartphones da Samsung conta com os recursos de carregamento rápido de bateria. Ao acelerar o processo, essa função se prova bastante útil para quem precisa usar o celular sempre e tem de recorrer a cargas pontuais. Entretanto, em algumas situações, pode ser interessante desligar o recurso de carregamento rápido: ao usar o telefone enquanto carrega para evitar superaquecimento, ao tentar diagnosticar algum problema com a bateria ou como simples medida de prevenção de acidentes e de desgaste acentuado.
Conheça 5 celulares com bateria para quem passa o dia longe de uma tomada
O carregamento rápido, em tese, não deve estragar a sua bateria e muito menos o seu celular. Entretanto, o recurso que sobrealimenta a bateria em pouco tempo pode diminuir a vida útil do componente. Em virtude disso, ter a possibilidade de desligar o carregamento rápido pode ser algo útil. No passo a passo a seguir, você vai aprender a fazer isso nos celulares da Samsung com Android 6.0 Marshmallow (versões anteriores do sistema não permitem a desativação do carregamento acelerado).
Recurso de carregamento rápido pode ser desativado em celulares Galaxy com Android 6.0 Marshmallow (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Acesse as Configurações do aparelho.
Acesse as configurações do seu aparelho por qualquer atalho que desejar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 2. Encontre “Bat...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.