A compra de uma TV de melhor qualidade pode envolver uma comparação entre diferentes tipos de tecnologia de tela. De um lado a OLED, superior e mais cara, e do outro a LCD/LED, encontrada em uma quantidade muito maior no mercado nacional. 
Confira cinco dicas para deixar sua TV velha mais moderna
Para saber em qual vale a pena investir é importante analisar as duas opções de display. A OLED oferece cores mais vivas, tons pretos naturais e contrates mais intenso, enquanto a LCD/LED tem nível de brilho superior e telas do tipo IPS com boa qualidade de cor. Confira abaixo os principais detalhes. 
Descubra se TV OLED vale a pena (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
O que é OLED? OLED é uma tecnologia de displays digitais que usa um sistema de iluminação pixel por pixel: ao contrário das telas LCD/LED, cada ponto da imagem gera sua própria quantidade de luz. Nas telas LCD/LED, a iluminação dos pixels, e consequentemente da imagem, é feita por um painel traseiro. Resultado: telas OLED têm controle de brilho e contraste muito superior, além de exibir tons escuros mais precisos. Entretanto, a fabricação de displays OLED e sua aplicação em televisores não é tão trivial quanto a de telas de LCD/LED. É por isso que esse modelo é mais caro e encontrado normalmente em produtos tops de linha.
OLED tem pixels com própria iluminação, enquanto LED depende de camadas ocultas (Foto: Divulgação/LG)
Essa é uma explicação bem reduzida do que é a tecnologia OLED. No que diz respeito ao uso desse tipo de displays em TVs, o que...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.