A demonstração de PES 2017 já está disponível para Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4 e conta com times como Barcelona, Arsenal, Club Atletico de Madrid, Boca Juniors, River Plate, Corinthians e Flamengo, além das seleções da Alemanha e França. O elenco das equipes brasileiras, porém, não está completo e conta com jogadores genéricos.

PES: a evolução visual de jogadores das primeiras versões até PES 2016

O estádio Camp Nou, do Barcelona, também está presente na demo. Apesar de tudo, boa parte dos jogadores está bem representada de forma oficial tanto no Corinthians quanto no Flamengo – incluindo feições físicas, comemorações, marcas na pele e o nome do jogador.

Confira os jogadores genéricos da demo de PES 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Corinthians

Praticamente todos os jogadores que possuem nomes sem abreviações são os oficiais da equipe paulista. O goleiro Cássio, o zagueiro Yago e o meia Rodriguinho estão inclusos, por exemplo. Já o camisa 18, "H. Almeida", não existe no time, nem entre titulares, nem entre reversas, sendo o único atleta genérico no time principal.

Confira os jogadores genéricos da demo de PES 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A única exceção à regra das "abreviações" entre os titulares do Corinthians é Á. Romero, que é o atacante paraguaio Ángel Romero. Já entre os reservas, o time de "genéricos" é maior. N. Sotomaior, T. Ataide, L. Meneses, J. Valente, C. Figueira, V. Moniz, O. Castelo, G. Tavora, R. Tavora, e I. Noronha – todos apenas presentes para fazer volume da equipe inteira, substituindo jogadores reais e que não foram licenciados.

Flamengo

Já no Flamengo, o camisa 9 em PES 2017 é reserva da equipe e tem o nome de M. Suarez. Na realidade, ele substitui o atacante Guerrero. G. Azevedo e D. Branco são outros dois que não existem. Contudo, F. Mancuello e G. Cuéllar são jogadores oficiais, ainda que não representados fielmente no visual – mas estavam em PES 2016.

Confira os jogadores genéricos da demo de PES 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No caso da demonstração, o Flamengo tem bem mais atletas representados e licenciados oficialmente em PES 2017 do que o Corinthians. Somente três jogadores constam como genéricos.

E na versão final?

A edição final de PES 2017 sai em 13 de setembro para os principais consoles e PC. Contudo, a Konami

... não anunciou se os jogadores genéricos serão modificados até o lançamento ou depois, por meio de atualização online.
Confira os jogadores genéricos da demo de PES 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ainda assim, outros times não foram revelados em sua totalidade. Por isso, é possível que, mesmo aqueles que estão licenciados, como Flamengo e Corinthians, venham com jogadores igualmente genéricos no elenco.

O que vocês esperam de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.