O Google homenageia o Brasil pelo Dia da Independência nesta quarta-feira (7) na sua página inicial de buscas. Assim como nos anos anteriores, o Doodle do Google do 7 de setembro traz alguma referência ao nosso país. Este ano, a arte feita pela gigante da Internet é ainda mais especial. Além de lembrar a nossa bandeira, a figura cita os Jogos Paralímpicos, que têm início hoje.
É hoje! Apple lança iPhone 7 e Sony novo PlayStation 4 Slim  Assim como nos Jogos Olímpicos, o Google promete um novo doodle de homenagem aos atletas até o encerramento da Paralimpíada, previsto para 18 de setembro. Um fato curioso é que a figura com homenagem a Independência está disponível apenas para o Brasil. Outra versão, sem as cores da bandeira e apenas com referência a Paralimpíada, está disponível para o resto do mundo.
Voleibol sentado é um dos esportes lembrados pelo doodle do Dia da Independência (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)
Feriado de 7 de setembro
O sete de setembro é o feriado nacional que vai além das paradas militares. A data lembra o fim do Brasil Colônia e o surgimento do nosso país independente, livre dos domínios de Portugal. O 194º aniversário da data é celebrado um dos momentos mais conturbados da história recente do país. Isso porque ainda em agosto, Michel Temer assumiu a presidência, após membros do governo votar a favor e o impeachment de Dilma Roussef ser consumado em votação no Senado. Ao clicar no doodle, o site abre uma página de pesquisa com resultados sobre o Dia da Independência do Brasil....

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.