PS4 Pro e PS4 Slim foram anunciados pela Sony, em um evento nesta quarta-feira (7). A versão mais leve do console chega ao mercado dia 17 de setembro de 2016, por 299 dólares. Entre as novidades estão um design menor, economia de energia e um novo Dual Shock 4. Já o PS4 Pro trará a tecnologia 4K HDR, com mais distinção de cores e uma melhora considerável na resolução, além de suporte ao PlayStation VR - óculos de realidade virtual. O novo console custará 399 dólares e será lançado dia 10 de novembro deste ano.

PlayStation VR impressiona com o realismo de Resident Evil 7

O PS4 Slim segue a tradição da empresa em lançar versões menores de seus consoles. O PlayStation 3, por exemplo, contou com três modelos cada vez mais reduzidos e econômicos. Já o PS4 Pro chega como a grande novidade da fabricante japonesa. Os rumores sobre este novo console começaram desde a última E3, em junho.

PS4 Slim e PS4 Pro (Foto: Reprodução / Sony)

Playstation 4 Pro

O novo console trará, pela primeira vez, suporte a imagens com qualidade 4K HDR para o sistema Playstation 4. O novo padrão tecnológico HDR permite que aparelhos eletrônicos criem ou reproduzam imagens com cores mais vivas, com melhores níveis de contraste, tons mais claros com melhor brilho e tons pretos mais escuros. Ao longo da apresentação, foi possível notar a diferença incrível de qualidade visual de jogos com a tecnologia e sem ela. É importante deixar claro que o usuário só poderá ter acesso a um conteúdo 4K HDR se o mesmo tiver uma TV ou monitor que suporte a tecnologia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

PS4 Pro será compatível com conteúdo 4K HDR e realidade virtual (Foto: Reprodução / Sony)

O óculos de Realidade Virtual da Sony, o Playstation VR, terá uma papel fundamental para aumentar a imersão com o PS4 Pro. Quem puder investir no novo acessório, poderá ter uma experiência única com os novos jogos - já otimizados para esta tecnologia. Lembrando que os títulos voltados para o PS4 Pro também irão funcionar no antigo modelo do console e no Slim. A diferença será a não presença do 4K HDR.

Dentre os primeiros conteúdos já anunciados para o Playstation 4 Pro estão: Fifa 17, Battlefield 1, Call of Duty: Infinite Warfare, Uncharted 4: A Thief's End e Mass Effect: Adromeda, que mostrou seu primeiro trailer com gameplay no evento.

... p>

Vale a pena esperar para comprar o PS4 Pro? Comente no Fórum do TechTudo.

Serviços de streaming

Um novo aplicativo da Netflix estará disponível no dia do lançamento e já com conteúdo 4K. O app do YouTube também será atualizado com produções em 4K. A última novidade da apresentação é que todos os modelos do PS4, segundo a Sony, terão suporte a HDR no futuro. Ótima notícia para quem não pode ou não quer trocar de videogame agora.

*Colaborou Diego Borges.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.