PES 2017 é a nova versão do simulador de futebol da Konami. Com o lançamento agendado para o próximo dia 13 de setembro, o título já ganhou uma demo para consoles. A edição mostra as novas equipes, estádios e gráficos do game, que terá versões para Xbox One, PS4, PC, Xbox 360 e PS3.

Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17

A chegada de novos dribles e o retorno de fintas famosas que fizeram sucesso em versões anteriores estão entre as novidades. É possível humilhar os adversários com as jogadas e ainda abrir caminho entre as defesas para marcar belos gols. Conheça os principais dribles e saiba como executá-los no PES 2017.

Letra falsa

Aprenda a fazer os novos dribles de PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A letra falsa é a principal novidade de Pro Evolution Soccer 2017. Quando usada na hora certa, a finta pode enganar marcadores e abrir espaço para cruzamentos ou infiltrações em velocidade.

Para usar a letra falsa é necessário selecionar um jogador com a habilidade “Rabona”. Com o atleta em movimento, pressione o botão de chute, e então rapidamente o de passe. É importante que você não mova o analógico esquerdo durante o drible, ou ele pode não funcionar.

Embaixadinhas

Embaixadinhas são uma nova opção para driblar os oponentes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Presente de forma discreta em PES 2016, as embaixadinhas chegaram “oficialmente” ao PES 2017 e agora podem ser executadas por muito mais tempo, especialmente por jogadores mais habilidosos.

Para fazer as embaixadinhas é fácil. Enquanto o jogador estiver movimento, clique e segure o analógico direito para manter o atleta controlando a bola no ar. Também é possível se movimentar para os lados com o analógico esquerdo.

McGeady Twist

Um dos dribles mais eficientes e bonitos do concorrente, Fifa, o lance é inspirado em um dos movimentos do meia Aiden McGeady, que atua pela Seleção Irlandesa. A finta é muito mais fácil de executar e deve se tornar uma das mais usadas nas partidas online do jogo.

Para fazer o McGeady Twist, escolha um atleta com a habilidade Roleta Marseille. Com o jogador em movimento, gire completamente o analógico direito e então toque o analógico esquerdo para um dos lados.

Famoso drible de Fifa também está em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ajeitada (caneta)

Antes somente usada para preparar a bola para um cruzamento ou chute de longa distância, a ajeitada do PES 2017 agora também pode render belos dribles, como canetas e até meias-luas.

Para usar o drible, segure o R2/L2 e toque o analógico direito para a direção escolhida.

... É importante que o jogador esteja parado e voltado para o lado que você deseja correr.
Ajeitando a bola também dá para driblar em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cavar falta

Uma das técnicas mais polêmicas de PES está de volta na versão de 2017. Cavar faltas é uma opção arriscada, mas que pode garantir muita vantagem em algumas partidas, com faltas perigosas, cartões para os oponentes e até penaltis.

Para usar, com o jogador em movimento, pressione simultaneamente os botões:

Playstation: L1+L2+L3+R2+R3

Xbox: LB+LT+LS+RT+RS

Cavar faltas é uma alternativa em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.