A HDMI Licensing, entidade vinculada à organização que regulamenta o uso dessa interface, liberou as especificações para um novo tipo de cabo que tem tudo para facilitar a vida do consumidor no futuro próximo, pois permite a ligação de portas USB-C a entradas HDMI.
O que é HDMI ARC? Conheça o recurso que pode melhorar o som da sua TV
Na prática, isso significa que será possível conectar um celular ou notebook com USB-C à TV diretamente via HDMI como forma de transmitir conteúdo em áudio e vídeo de alta resolução para o monitor externo. Cabos desse tipo devem chegar ao consumidor em breve. Atualmente, existem adaptadores que fazem a conversão de sinal de áudio e vídeo de uma porta USB-C para uma entrada HDMI. Entretanto, esses adaptadores não são tão práticos quanto um único cabo.
Novo tipo de cabo vai eliminar necessidade de adaptadores (Foto: Divulgação/HDMI.org)
Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone 
A medida foca na praticidade e pode se mostrar bem popular com a chegada de cada vez mais celulares, notebooks e outros dispositivos equipados com portas USB-C. No caso específico dos laptops, a novidade pode até mesmo tornar o uso de portas HDMI algo dispensável, já que a conexão via USB-C com um monitor ou TV será tão prática quanto àquela usando o HDMI convencional. Segundo as...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.