Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Um novo aplicativo chamado PPLKPR está propondo uma maneira bastante diferente de analisar  as amizades. Através de um sistema que mede os batimentos cardíacos e estuda dados de GPS, o app, para iOS, consegue mostrar como as interações com cada amigo afetam o humor do usuário.

Conheça as diferenças entre as versões celular e PC do WhatsApp

Aplicativo promete identificar quem te faz bem e quem te faz mal (Foto: Divulgação)Aplicativo promete identificar quem são os amigos que te fazem bem e aqueles que te fazem mal (Foto: Divulgação)

O software utiliza uma métrica complexa, chamada “variabilidade da taxa de batimentos”. O ritmo do pulsar do coração varia de acordo com a emoção sentida pela pessoa, e é justamente esta alteração que o pplkpr capta. Dessa forma, ele é capaz de dizer, por exemplo, se você ficou mais ansioso quando o seu namorado ligou ou mais tenso quando seu chefe mandou SMS.

Os desenvolvedores Lauren McCarthy e Kyle McDonald fizeram testes de uma semana com oito alunos da Carnegie Mellon University. O app foi feito para trabalhar com algum dispositivo vestível, como as pulseiras Mio Alpha e Mio Link, mas também pode ser utilizado sem os acessórios, com o usuário relatando manualmente as mudanças de humor.

Qual o melhor tablet em relação custo-beneficio? Comente no Fórum do TechTudo

Depois de analisar os dados, o aplicativo faz a junção das informações e coloca os dados em relatórios. Neles, é possível descobrir se àquele amigo te deixa ansioso, chateado, animado, irritado, entre outras características. Para baixar o PPLKPR, acesse o TechTudo Downloads

Via Mashable

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.