Já teve a sensação de que o som do seu celular ou do notebook está abafado ou com chiado excessivo? Se você se enquadra neste grupo, antes de comprar um outro modelo, saiba que existe uma forma de melhorar a qualidade. A alternativa é investir em um DAC portátil, equipamento que promete dar um upgrade no áudio sem tirar a portabilidade dos dispositivos.
BoomStick: aparelho ajuda a criar áudio de qualidade para maior imersão Conheça um pouco mais sobre a tecnologia e veja se vale a pena investir em um modelo. Listamos ainda algumas alternativas para quem quer testar o acessório e procura custo-benefício. Confira.
DACs portáteis podem ser usadas em smartphones Android e iOS (Foto: Divulgação/FiiO)
Como funciona ? A função do DAC portátil é semelhante a uma placa de som. O objetivo principal é a conversão do áudio digital, gerado pelo computador ou smartphone, em áudio analógico para ser escutado em um fone de ouvido. Na prática, o aperelho portátil vai substituir ou incrementar o som produzido pelo dispositivo. Um dos diferenciais do acessório é a promessa de acabar com a interferência – uma espécie de zumbido intermitente – muito comum em placas de som onboard de baixa qualidade. Além disso, alguns modelos fazem a função de amplificador, aumentando o volume, e trazem recursos extras, como mais opções de equalização. O equipamento pode ser usado tanto em computadores quanto em smartphones – no iOS pode precisar do Camera Connection Kit, já no Android do cabo USB OTG. É a hora de comprar um DAC portátil?...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.