Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Galaxy J3, celular intermediário da Samsung, permite bloquear notificações, mensagens e ligações com o recurso chamado de modo Não Perturbe. A função está presente na maioria dos smartphones com Android e silencia o aparelho por um tempo.

Galaxy J3 tem bateria de longa duração e câmera frontal de boa qualidade; veja análise 

Você pode ativar o modo Não Perturbe sempre que não quiser ser incomodado pelas notificações do smartphone, por exemplo durante reuniões ou à noite. Veja neste tutorial como configurar o recurso no Galaxy J3 e como definir horários para que o celular silencie automaticamente.

Galaxy J3 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Aprenda a configurar o modo Não Perturbe Galaxy J3 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Desça a barra de notificações do seu celular e toque no ícone "Não perturbar" para ativar o recurso. Depois, toque na notificação que aparecer para configurar.

Ative o modo Não Perturbe na barra de notificações (Foto: Reprodução/Aline Batista)Ative o modo Não Perturbe na barra de notificações (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Vale observar que, apesar de silenciar os aplicativos, o modo Não Perturbe permite algumas ressalvas. Para gerenciá-las, toque em "Permitir exceções" e defina se chamadas, mensagens, alarmes e eventos serão silenciados (para exceções, vire a chave para a posição verde).

Escolha quais exceções serão permitidas  (Foto: Reprodução/Aline Batista)Escolha quais exceções serão permitidas (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Em "Notificação do aplicativo", escolha os apps que continuarão exibindo notificações.

Defina os aplicativos que poderão enviar notificações (Foto: Reprodução/Aline Batista)Defina os aplicativos que poderão enviar notificações (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Uma opção interessante é que o celular permite programar um horário para entrar nesse modo automaticamente. Por exemplo, você pode ativá-lo sempre que for dormir.

Agende um horário para ativar o Não Perturbe automaticamente  (Foto: Reprodução/Aline Batista)Agende um horário para ativar o Não Perturbe automaticamente (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Em "Dias", defina em quais dias da semana o modo Não Perturbe será ativado automaticamente.

Escolha os dias para ativamento automático (Foto: Reprodução/Aline Batista)Escolha os dias para ativamento automático (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. Em "Hora inicial", escolha um horário para o começo.

Defina o horário inicial (Foto: Reprodução/Aline Batista)Defina o horário inicial (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 7. Por fim, escolha um horário para que o celular retorne ao normal em "Hora final".

Determine um horário final (Foto: Reprodução/Aline Batista)Determine um horário final (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 8. Sempre que o Não Perturbe estiver ligado, uma notificação será exibida. Para desligar o recurso, é só tocar em "Desativar" na notificação.

Desative na barra de notificações (Foto: Reprodução/Aline Batista)Desative na barra de notificações (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Sempre que quiser ligar o modo Não Perturbe, é só tocar no ícone na barra de notificações. No entanto, também é possível ativar o recurso por meio das configurações do celular. Para isso, toque no ícone de engrenagem, na barra de notificações, vá em "Sons e notificações" e, depois, toque em "Não perturbar".

Também é possível ativar e configurar o modo Não Perturbe pelas notificações do celular (Foto: Reprodução/Aline Batista)Também é possível ativar e configurar o modo Não Perturbe pelas notificações do celular (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Galaxy A7 (2016) ou Galaxy J7: qual celular escolher? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.