O Twitter remodelou o funcionamento das DMs (mensagens diretas) dentro da rede social. Assumindo, dessa maneira, um modelo mais parecido com os chats realizados em aplicativos de bate-papo como o Facebook Messenger, Hangouts e WhatsApp. Com a novidade, quem usar as mensagens diretas do microblog terá uma visualização de que o destinatário recebeu e visualizou a mensagem, de que o contato está digitando algo e, até mesmo, recursos de pré-visualização de links – comuns nos aplicativos de mensagens mais populares.

Como reduzir e melhorar a qualidade de notificações no Twitter

Twitter remodela DMs, que passam a se comportar como chats de mensageiros rivais como WhatsApp e Messenger (Foto: Divulgação/Twitter)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A novidade foi apresentada oficialmente pelo Twitter, via vídeo, num tuíte divulgado na conta oficial. O clipe apresenta o novo recurso de DMs em funcionamento, mostrando uma conversa feita dentro da ferramenta.

Embora tenha remodelado o mensageiro embutido na rede social, a plataforma optou por não desmembrar as DMs em um aplicativo dedicado, como faz o Facebook, por exemplo.

Para mandar mensagens, continua sendo necessário que a pessoa seja seguidora do seu perfil — ou que você permita DMs de usuários desconhecidos na rede social.

... a target="_self">Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

O Twitter não definiu uma data para a liberação da novidade a todos os usuários. Em alguns casos, o recurso já está acessível: para testar, basta verificar o envio de DMs no seu aplicativo de preferência e observar se a função “Nova mensagem direta” está disponível.

Via Twitter, Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.