Os usuários do Facebook podem se sentir parte da frota USS Enterprise com os novos botões de Reaction (Reações, em português), elaborados para os fãs de Star Trek. A ideia é fazer uma homenagem no mês de setembro, no qual a saga faz aniversário de 50 anos. Dentre as opções estão a curtida tradicional envolta de estrelas, a saudação Vulcana e personagens como capitão Kirk e Spock.

Como adicionar outro organizador para o mesmo evento no Facebook

As novas “Reações” foram liberadas na quinta-feira (8) mas, por enquanto, apenas alguns usuários nos Estados Unidos e Canadá têm acesso à atualização dos botões de curtidas na rede social. Você pode tentar liberar o acesso aos novos Reactions de Star Treck usando o Facebook em inglês.

Facebook personaliza Reaction para fãs pelos 50 anos de Star Trek (Foto: Divulgação/Medium)

O Facebook adicionou os botões de Reações no início do ano e aproveitou para, desta vez, homenagear a Star Trek. Ao contrário da “florzinha” da gratidão, que foi um sucesso entre os usuários brasileiros no Dia das Mães, a mudança atual personalizou os mesmos seis botões com um visual bem ficcional, mantendo as reações originais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No lugar do “Love” aparece uma versão customizada com a saudação de “vida longa e próspera”, também em rosa. No botão de “Haha” está o Kirk, em “wow” aparece o Spock, no “triste” o Geordi e na reação de “raiva” o Klingon.

Crie seus próprios botões do Facebook Reactions

Nos testes aqui no Brasil, nem com o uso de VPN ou alteração de idioma na rede social foi possível ativar as novas Reactions de Star Trek, mesmo curtindo a página oficial no Facebook. 

A novidade pode ser vista também no Facebook para celular (Foto: Divulgação/Medium)

Para entender melhor, a Star Trek começou com uma série de televisão norte-americana em 1966 com o “The Original Series”, com exibição pela NBC em 8 de setembro, e já tinha a presença do Capitão James Kirk.

Atualmente, a saga é conhecida por seus filmes e neste mês de setembro entrou em cartaz no Brasil o mais recente longa “Star Trek: Sem Fronteiras”, dirigido por Justin Lin.

... ="695">Usuário também pode trocar a foto do Facebook em homenagem a Star Trek (Foto: Divulgação/Medium)

As Reactions poderiam ser utilizadas no computador e celular. Outra novidade para os fãs é a possibilidade de trocar a foto de perfil por um modelo da nave espacial da USS Enterprise de Star Trek.

O modelo foi montado pela equipe “manualmente” usando fotos de câmera em alta qualidade e peças em papel, segundo a postagem no Medium de Lindsey Shepard, chefe de marketing do Facebook Messenger. Não há previsão de liberação dos recursos no Brasil.

Via Medium, The Verge

Como recuperar fotos do Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.