A Sony anunciou nesta semana o PS4 Pro, nova versão mais poderosa do seu videogame. Capaz de rodar jogos em 4K, o console será lançado em novembro por $399 (cerca de R$1200 em conversão direta e sem impostos). No mesmo evento, a Sony também anunciou o PS4 Slim, uma versão menor do PS4.

Just Sing e Phoenix Wright estão nos lançamentos da semana

No mesmo dia em que os novos aparelhos foram mostrados ao mundo, um outro evento trouxe diversas novidades. Na apresentação da Apple, além do novo iPhone 7, foi anunciado Super Mario Run, o primeiro jogo oficial do personagem para smartphones e tablets. Confira essas e outras novidades da semana em nosso resumo.

Anúncio de PS4 Slim e PS4 Pro foram destaques da semana (Foto: Reprodução / Sony)

Sábado

Analisamos Worms W.M.D, primeiro jogo da batalha de minhocas lançado para a nova geração de videogames (além do PC). O game segue a fórmula consagrada, mas traz novidades que vão agradar aos fãs da franquia. Os gráficos, com seus efeitos, novas armas e diversão são os principais pontos positivos. Confira o review completo de Worms W.M.D.

Essa semana também marcou o encerramento da BGS, que fechou suas portas na noite de segunda, 5 de setembro. No sábado, testamos diversos games que vão agitar o mercado nos próximos meses, entre eles a nova demo de Resident Evil 7, que traz uma tensa perseguição, e Forza Horizon 3, um dos principais títulos de fim de ano da plataforma Xbox.

Nova demo de Resident Evil 7 está disponível na BGS 2016 (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Domingo

A Sony revelou os games de setembro da PlayStation Plus, serviço de assinatura da plataforma PlayStation. Os destaques do mês são Lords of the Fallen e Journey, ambos para PlayStation 4. Completam a lista: Prince of Persia: The Forgotten Sands e Datura, para PS3, e Amnesia: Memories e Badland para PS Vita.

A equipe brasileira INTZ venceu o confronto final do IWCQ (International Wildcard Qualifier), e conquistou a vaga no Mundial de League of Legends. A fase final do IWCQ foi disputada em Curitiba nos dias 3 e 4 de setembro, e a INTZ garantiu a participação no Mundial ao bater os turcos da Dark Passage.

INTZ conquistou vaga no mundial após vencer equipe turca (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

Segunda

O Google lançou uma n

... ova funcionalidade em seu serviço de linha do tempo do Google Maps. Agora será possível acompanhar seu histórico de Pokémon GO exibindo os locais por onde passou enquanto jogava. Apesar de não ter utilidade no game, o serviço é interessante para quem quiser acompanhar as estatísticas das partidas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Último dia de BGS, e mais alguns jogos testados. Na segunda os destaques foram For Honor, que será um ‘sucesso certo’Gran Turismo Sport e seus belos gráficos; e também uma nova demo de Horizon Zero Dawn, exclusivo do PS4.

Horizon: Zero Dawn coloca o jogador contra monstros gigantes (Foto: Divulgação/Sony)

Terça

A Gearbox anunciou essa semana o game Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour para PS4, Xbox One e PC. O game celebra os 20 anos de lançamento do clássico Duke Nukem 3D. Além de texturas melhoradas, a remasterização trará um novo capítulo, com oito novas fases criadas pelo designer do jogo original, novas falas de Duke, entre outras. Confira todos os detalhes e as configurações mínimas e recomendadas para rodar o game no PC.

A Electronic Arts anunciou a data de liberação da versão de demonstração de Fifa 17: 13 de setembro. Na demo estarão disponíveis os clubes Real Madrid, Manchester United, Chelsea, Olympique Lyonnais, Paris Saint-Germain, Seattle Sounders, Tigres UANL, FC Bayern Monaco, Gamba Osaka, Inter e Juventus.

Demo de Fifa 17 tem data de chegada confirmada para a próxima semana (Foto: Reprodução/VG247)

Quarta

A Sony também marcou uma rápida apresentação para o dia 7. Na pauta o anúncio de dois novos modelos de PlayStation 4: o Slim, menor, mas com a mesma capacidade do videogame atual (confira um comparativo entre os dois modelos); e o Pro, versão mais poderosa e que terá suporte à resolução 4K. Ambos os modelos contarão, também, com os novos modelos do DualShock 4 e da PlayStation Camera.

Duas importantes conferências marcaram o feriado de 7 de setembro no Brasil. A Apple anunciou a nova linha iPhone 7, mas a grande surpresa foi a aparição de Shigeru Miyamoto, da Nintendo, que subiu ao palco para anunciar o primeiro jogo do Super Mario para smartphones e tablets. A Niantic também esteve presente, e anunciou que Pokémon GO suportará o dispositivo Apple Watch.

Super Mario Run é o novo game para iOS (Foto: Divulgação)

Quinta

No fim de semana dos dias 10 e 11 de setembro estão sendo realizadas, no México, as finais da Copa Intercontinental de StarCraft 2 – e o TechTudo está lá trazendo todos os detalhes. Serão distribuídos mais de R$ 150 mil em prêmios, além de 4100 pontos para o ranking mundial. Confira o que esperar das finais, horários e onde assistir.

A Blizzard anunciou que, nesse fim de semana dos dias 10 e 11, o game Overwatch estará disponível para jogar gratuitamente no PS4 e Xbox One. Será possível jogar com todos os 22 personagens em todas as 13 fases. Entretanto, no videogame da Microsoft será necessário ser assinante Ouro da Xbox Live. No PS4 não é exigida assinatura da PlayStation Plus.

Overwatch poderá ser jogado gratuitamente no PS4 e Xbox One entre os dias 9 a 12 de setembro (Foto: Reprodução/Overwatch)

Sexta

Essa semana foi revelado um trailer com cenas de gameplay de Mass Effect:
Andromeda em estágio pre-alpha. O jogo sai apenas em 2017, e terá suporte
ao PS4 Pro, trazendo resolução 4K e melhor desempenho que a versão padrão. A Electronic Arts prometeu um trailer mais completo para o dia 7 de novembro.

Analisamos World of Warcraft: Legion, nova expansão para o famoso MMORPG da Blizzard. O pacote "busca redimir o game junto ao seu público e também a novatos que chegam agora a este mundo", e cumpre seu papel, trazendo "tudo que os fãs podem esperar e um pouco mais". Confira o review completo de World of Warcraft: Legion.

Analisamos World of Warcraft: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)

Qual o melhor RPG de ficção científica? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.