Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Apple atualizará o iWork para implementar uma ferramenta de edição colaborativa ao pacote de softwares para seus computadores. Assim como no Google Docs, diversas pessoas poderão ler e editar o mesmo documento, ao mesmo tempo. O recurso foi apresentado durante o evento de lançamento do iPhone 7, na última quarta-feira (7).

iWork ganha atualização no Mac, iPhone e iPad; conheça novidades

Esta nova função estará disponível nos aplicativos PagesKeynote e Numbers para iOS, Mac e web. Cada colaborador que fizer uma alteração no texto ou planilha, será representado por uma cor diferente, com o seu nome. Exatamente como acontece no Google Docs e no Microsoft Office.

O iWork colaborativo sendo apresentado pela Apple (Foto: Reprodução/Live do lançamento do iPhone 7)O iWork colaborativo sendo apresentado pela Apple (Foto: Reprodução/Live do lançamento do iPhone 7)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Qualquer colaborador poderá adicionar uma imagem, vídeo ou apresentação ao documento em tempo real, e isso aparecerá para todos os outros que estiverem online, sem precisar esperar carregar a página.

De acordo com a companhia, essas edições colaborativas podem ser feitas em modo público ou privado em todos os documentos.

Qual é o melhor app de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo.

A atualização chegará no dia 13 de setembro para iPhone e iPad com iOS 10 e em 20 de setembro para o MacOS Sierra.

Via Engadget

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.