A rivalidade entre Sony e Microsoft vai ganhar o próximo capítulo com a chegada dos novos consoles das duas marcas. De um lado o PS4 Pro, com hardware mais poderoso do que os atuais PS4 e Xbox One e que será lançado ainda este ano. Do outro, o Xbox One Scorpio, da Microsoft, que acena com performance ainda superior, mas que só deve estar disponível no final de 2017. Veja a comparação dos novos consoles 4K de Sony e Microsoft para saber quem leva a dianteira em termos de performance. Xbox One Scorpio será mais poderoso A Sony ainda é econômica nas especificações técnicas do PS4 Pro, mas o principal número foi divulgado: a performance máxima do processador gráfico (GPU) do novo console é de 4,2 TFLOPS (FLOPS é uma sigla para operações de ponto flutuante por segundo e é uma medida bruta da capacidade de processamento de um processador).
PlayStation 4 Pro chega antes, mas tem performance gráfica inferior (Foto: Divulgação/Sony)
Quando anunciou o Scorpio, a Microsoft garantiu que o console terá uma GPU de 6 TFLOPS. A diferença, portanto, é de 1,8 TFLOPS em favor do console do Scorpio. Mas o que isso significa na prática? O fato é que 1,8 TFLOPS é muita coisa, a diferença de quase 30% em performance bruta para o console da Microsoft tornará o PlayStation 4 Pro um aparelho consideravelmente mais lento. Para colocar em perspectiva, 1,8 TFLOPS é a performance bruta da placa gráfica do PS4, lançado em 2013. Assim, é possível dizer que, em relação a desempenho bruto da GPU, o Scorpio tem um PS4 Slim inteiro de vantagem so...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.