Fifa Mobile Futebol é o novo game da série de futebol da EA Sports, anunciado durante a Gamescon 2016. O título é gratuito e online, ou seja, precisa de conexão com a internet. Agora, com o Fifa Mobile em pré-registro na Play Store – e em breve na App Store e Windows Store–, conheça algumas dicas para jogar. 

Cristiano Ronaldo, Messi e mais: lista traz os 50 melhores do Fifa 17

Fifa Mobile Futebol coloca o jogador no controle de uma equipe, buscando novos jogadores para deixar o seu time cada vez mais forte. O título é basicamente uma versão um pouco mais modesta do modo Ultimate Team, vista nas edições de consoles da série Fifa.

Fifa Mobile Soccer leva a emoção dos estádios para a palma da sua mão (Foto: Reprodução/André Mello)

Os controles de Fifa Mobile Soccer

Os controles do jogo são simples de serem dominados. Contando com um joystick virtual na tela e botões de chute, passe e corrida, você pode controlar os jogadores quando eles vão ao ataque.

Se preferir, o jogo conta com um "modo automático", que pode ser ativado e que cria jogadas conforme o tipo de tática que você preparou. Antes de cada partida, você deve selecionar se prefere um time ofensivo, equilibrado ou defensivo. Em seguida, você escolhe qual será a formação do time para começar a partida.

Controles aparecem na tela para você direcionar os seus jogadores (Foto: Reprodução/André Mello)

Nela, você verá que os jogadores avançarão conforme a tática. Seu papel é o de escolher o momento certo que a bola deve ser passada, simplesmente tocando no jogador que receberá, e quando eles deverão chutar ao gol. Esse modo automático começa sozinho caso você não movimente o joystick virtual no início da partida.

Nos momentos em que você deve bater pênaltis ou faltas, basta você arrastar o seu dedo na tela, criando a rota que a bola deverá tomar. É válido lembrar que a velocidade com a qual você cria essa rota afeta a força do chute do seu jogador. O ideal é que você faça tudo muito rápido para ter o melhor chute possível.

Bater pênaltis em Fifa Mobile Soccer é bem simples (Foto: Reprodução/André Mello)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Montando sua equipe

Ao término de cada treino ou tutorial, você receberá pontos de experiência, ouro e, em alguns casos, cartas. Os pontos de experiência servem para você avançar de nível, destravando o modo Ligas e Temporada. O ouro pode ser usado para comprar cartas de bônus e jogadores.

As cartas, que você ganha em alguns momentos, podem trazer bônus de ouro, experiência, mais força ou rapidez para sua equipe ou até mesmo jogadores.

... s jogadores para reforçar a sua equipe (Foto: Reprodução/André Mello)" height="391" src="//s2.glbimg.com/Cvz_oLqYwGBPcMTXgD4Op20YnK8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/06/screenshot_20160906-155935.png" width="695">Consiga cada vez mais jogadores para reforçar a sua equipe (Foto: Reprodução/André Mello)

Você pode usar essas cartas na área de planos do seu time. Ali, você pode selecionar jogadores que poderão ser trocados ou vendidos, quais serão treinados para melhorar sua equipe, entre outras possibilidades. É bem importante ficar de olho nessa área, já que ela pode ser decisiva na hora de começar a enfrentar jogadores mais fortes no game.

Indo a campo

Fifa Mobile Futebol traz eventos ao vivo, em que você pode realizar pequenas tarefas para ganhar experiência e ouro. Esses eventos devem mudar diariamente, então, você deve ficar atento à essas mudanças.

O outro jeito de jogar é selecionar "Modo de Ataque" no menu geral do game. Esse modo permite ao jogador enfrentar times gerenciados por outras pessoas ao redor do mundo, focando apenas nos momentos de ataque do seu time.

Montando a formação do time (Foto: Reprodução/André Mello)

Isso significa que toda vez que a bola é roubada e vai para o seu campo de defesa, o jogo encerra a "cena" e pula para a próxima jogada de ataque. É esse o momento em que você deve colocar em prática o que aprendeu nos tutoriais e tentar marcar gols. Isso porque, após você finalizar o seu tempo, o outro jogador terá um período para responder às suas jogadas, jogando contra o time que você montou.

Esse modo assíncrono de jogar online, com cada jogador participando na hora que você quiser, permite vários jogos seguidos e sem problemas. Fora que, dependendo do nível, as partidas conseguem ser emocionantes e desafiadoras mesmo jogando contra a inteligência artificial.

Com essas dicas e um pouco de paciência, você poderá dominar completamente Fifa Mobile Futebol, conseguindo se juntar aos maiores nomes do ranking mundial.

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.