A função "Amigos nas Imediações" promete revelar quais contatos do Facebook estão perto de você ou para onde estão viajando. Embora seja um recurso útil para quem gosta de encontrar as pessoas para conversar pessoalmente, a ferramenta gera controvérsias ao compartilhar a localização do aparelho em tempo real e por consumir recursos do telefone, especialmente a bateria do seu celular ou notebook. Felizmente, a função não é obrigatória e o usuário pode configurá-la para aumentar a sua privacidade ou, simplesmente, desligá-la. Veja os prós e contras.Como duplicar evento no Facebook e manter a mesma lista de convidados
Como configurar a função que revela a sua localização (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhonePrivacidade x comodidade Lançada em outubro de 2015, a "Amigos nas Imediações" é uma função bastante tentadora para quem quer ser avisado quando alguém está por perto. Ao ativar o recurso, o Facebook sugere que a sua localização fique visível para todos os amigos. No entanto, é comum que usuários tenham contatos na rede social não tão próximos na “vida real” ou dos quais preferem ocultar alguns dados. Afinal, a rede social chega, até mesmo, a notificar quando você está por perto. Para conferir quais pessoas podem ter acesso à sua localização, basta tocar no botão sanduíche (localizado no canto superior direito da tela) e, em seguida, escolher a opção “Amigos nas Imediações”.
Caso o recurso não esteja ativo, é possível tocar na caixa de diálogo e escolher quem pode ver seu bairro ou cidade. Caso já esteja ativo, toque no ícone de engrenagem e em seguida sobre a caixa abaixo de “Amigos nas Imediações”. Veja como criar listas personalizadas de amigos.
Facebook pode mostrar sua localização apenas para grupos selecionados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Consumo de bateria O Facebook já foi apontado como um dos grandes gastadores de bateria de celulares. Além de rodar automaticamente em segundo plano, o aplicativo da rede social faz uso constante da Internet para sincronizar dados e também de sensores de localização, que serão usados para atualizar sua posição para os seus amigos, entre outras coisas. Sendo assim, desativar a "Amigos nas Imediações" ou até mesmo cortar os serviços de localização da plataforma pode ter um impacto positivo na duração da bateria do seu smartphone, ainda que pequeno. Como desativar 'Amigos nas imediações' do Face...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.